quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PROFESSORES NÃO PERDERÃO QUINQUÊNIOS

O líder do governo Wilson Witzel (PSC), Márcio Pacheco (PSC), anunciou que o polêmico decreto suspendendo os quinquênios de professores do estado será anulado no Diário Oficial de sexta-feira (15).

"Eu já conversei com o secretário de Educação, Pedro Fernandes. O decreto será tornado sem efeito. Qualquer outra discussão a respeito desse tema será trazida para a Alerj", informou ele.

O moço recebeu os parabéns do presidente da Casa, André Ceciliano (PT) — mas o deputado Luiz Paulo (PSDB) fez questão de mostrar que não está lá muito satisfeito com o trabalho da Procuradoria Geral do Estado.

É que a suspensão do aumento de salário a cada cinco anos foi feita com base em um parecer do órgão e, segundo o tucano, isso tem se repetido, com o descumprimento de outras leis aprovadas pela Assembleia.

"A procuradoria açula os governadores para que eles desrespeitem o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, em nome de uma pretensa autoridade que eles não têm. Eles não são eleitos e não são um poder em si. Isso é um insulto que se repete", disparou. (Coluna Extra Extra, do jornal Extra)

Nenhum comentário: