quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PRÉ-CANDIDATO CORONEL FABRÍCIO RESPONDE PERGUNTAS DO BLOG

Fabrício de Souza Boa Morte é bacharel em Direito e Coronel do Corpo de Bombeiros do RJ. Nasceu em 13 de julho de 1972 na cidade de Itaocara-RJ, filho de Pedro da Boa Morte e Léia de Souza Boa Morte.

Na juventude, foi aluno do Colégio Estadual Frei Thomas, onde se formou Técnico em Agropecuária. Reside na cidade de Miracema-RJ por 14 anos. Graduou-se em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), em 2003.

Casado com Lyvia Boechat Valinho e é pai de Heitor, Gabriel e Maria Julia.

Dentre os cargos exercidos por ele no Corpo de Bombeiros, podemos destacar: Comandante do 21° grupamento de Bombeiro Militar situado em Itaperuna e responsável por toda a região Noroeste. Foi também Coordenador Regional de Defesa Civil do norte e noroeste fluminense (22 municípios). Coordenador municipal de Defesa Civil dos municípios de Cambuci e Itaocara, sendo ainda secretário de Defesa Civil e meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua e secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil de Itaperuna.

1 – Por que você quer ser candidato em Miracema?

Miracema é a cidade que escolhi, junto com minha esposa, para residir e criar nossa filha. Não é de hoje que possuo laços com esta maravilhosa cidade, pois tenho o orgulho de ter um filho Miracemense e de estar sempre interagindo com a comunidade. Quando optamos por morar aqui, nos colocamos à disposição para contribuir com um futuro melhor para a comunidade, pois foi o amor deste povo que nos conquistou. Os tempos estão difíceis para o País como um todo, porém temos observado, na administração municipal, a ineficácia no atendimento de simples demandas usando, a crise como um escudo como justificativa da incompetência administrativa. Administrar é fazer o muito com o pouco que se tem, usando inteligência, participação popular e, principalmente, honestidade. Gestão municipal não visa lucro e sim resolver os problemas da comunidade e de seus cidadãos, pois o dinheiro vem deles e deve ser usado em favor deles. Tenho certeza que podemos ser diferentes, que podemos fazer melhor. Miracema está sofrendo, por isso temos que nos mobilizar e enfrentar este desafio, assim coloco o meu nome à disposição da comunidade e daqueles que como eu querem ver a Princesinha do Norte voltar a brilhar. 


2 – A cidade tem problemas sérios na prestação de serviços de saúde, o que pode ser feito, a curto prazo, para que a população possa ser atendida com rapidez no que se refere ao fornecimento de medicamentos, atendimento ambulatorial e exames? 


É consensual entre especialistas em saúde pública, a importância de aumentar a cobertura e a qualidade dos serviços na atenção primária, área que responde pelos atendimentos nas unidades de saúde, considerado porta de entrada para o SUS, esse modelo favorece o atendimento perto do local de moradia e cuidado continuado. Tenho certeza que 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos na atenção básica, mas para que isso possa dar certo, entendemos ser necessário o surgimento de um cadastro único que relate o histórico de saúde do cidadão desde o nascimento. Através deste cadastro os médicos poderão compartilhar informações contidas nos exames, evitando conflitos de diagnósticos. O fornecimento de medicamentos ficará mais controlado. As internações serão minimizadas e os recursos poderão ser melhor direcionados. Licitações com informações claras, transmitidas ao vivo, fiscalização das entregas dos remédios nas farmacinhas e os equipamentos no almoxarifado, atitudes simples e baratas, mas que incomodam aos maus gestores . 


3 – Miracema fica localizada numa das regiões mais pobres do pais, o que pode ser feito, para melhoria das condições de emprego da cidade?


Pela Educação, valorizando os professores com especializações, mestrados e doutorados, pagando devidamente a proporcionalidade do Piso Nacional de Educação. Lutar pela manutenção do polo da UFF no município, bem como atraindo novas instituições de ensino superior. Pela Cultura, procurando parcerias para reativar e revitalizar os carnavais, festivais e festas de outrora, que faziam nossa Miracema ser destaque no Estado e no País. Pelo Turismo, firmando parcerias entre produtores rurais, ecologistas e desportistas a fim de divulgar as riquezas naturais de nossa terra, as práticas esportivas aqui desenvolvidas, as áreas aqui preservadas. Pela reativação e fomento da agroindústria, que foi drasticamente desprezada e levada à quase extinção. Temos que deixar de ser uma cidade fornecedora de mão de obra e passarmos a ser uma cidade fornecedora de serviços e assim gerarmos riquezas a serem revertidas para a comunidade. 


4 – Quais os seus planos para resolver o problema da previdência dos servidores municipais (antiga CAPPS)?

É prematuro para qualquer postulante a um cargo no executivo municipal, traçar estratégias de atuação na parte previdenciária de seus servidores, visto que, o País, como um todo, passa por um processo de reformulação de seu sistema de previdência, logo, o mais sensato é aguardar o desdobrar dos acontecimentos, dando especial atenção à possibilidade de o Senado incluir os Estados e Municípios na reforma em trâmite. Quanto a situação da antiga CAPPs, entendo que improbidades aconteceram e que os órgãos de controle e os governantes foram, e estão sendo, omissos em dar uma resposta aos servidores que viram o dinheiro de suas aposentadorias desaparecer. Para reeguer o fundo previdenciário municipal, entendo ser necessário um gestor com formação na área de investimento e uma administração enxuta focada na segurança dos investimentos e na recuperação dos valores perdidos. 


Temos que aguardar a decisão do Congresso sobre a reforma previdenciária, para posteriormente traçarmos um plano que alcance os servidores municipais, se os mesmos não forem atingidos pela reforma federal. Quanto à minha visão de um Fundo de Previdência, entendo que deve ter uma administração enxuta, exercida por uma pessoa com formação na área de investimento, uma com formação em recursos humanos e outra com formação em contabilidade, sendo rigidamente fiscalizadas por representantes dos servidores e dos órgãos de controle externo, para assim, evitar o que houve com a antiga CAPPs, onde os servidores depositaram suas contribuições e esperanças, e tiveram que assistir a tudo se perder na mão de ímprobos. 


5 – Que sonho o eleitor pode ter, caso você seja eleito? 

O sonho só é bom se o sono for tranquilo. Nosso pensamento está voltado a resgatar a qualidade de vida do cidadão Miracemense, assim agiremos diuturnamente em busca de reconquistar a alegria e o orgulho de morar na Princesinha do Norte. Como militar, pude aprender que planejamento, organização e competência são alicerces da boa gestão, mas a honestidade é o alicerce da vida, e Miracema é a casa de gente honesta.

5 comentários:

Dirlandes disse...

Olha, pelo o que conheço do Cel. Fabrício, podem ter certeza que desde já ele vai trabalhar por Miracema, quando entra para trabalhar e fazer o bem, acho difícil encontrar alguém tao dedicado quanto ele. Esta sempre a disposição dos outros para ajudar no que puder, pessoa honesta, de bom coração, onde trata a todos ao seu redor com respeito. Como militar, não teve um batalhão por onde foi comandante, em que todos gostassem dele. Porque sempre foi firme, mais tb justo e amigo de todos. Esse sim vai mudar Miracema! Merece sim uma oportunidade de mostrar seu trabalho serio, para fazer crescer uma cidade, que pelo que sei, esta esquecida pelos governantes e a população sofrendo com tanto descaso! Muda Miracema!

Dirlandes disse...

A população de Miracema seria muito bem representada pelo Cel. Fabrício, pessoa seria, com serviços prestados a toda população do Noroeste do Estado, sempre procurou fazer o bem, sem saber a quem. Como comandante, sempre foi elogiado, por sua firmeza e tb, por ser justo e amigo de todos. Miracema esta passando por momentos difíceis, o povo esta sofrendo com o total descaso. E acho que esta na hora de mudar, chega dessa politica antiga, o mundo mudou e o Brasil mais ainda, o governante tem que ser firme, honesto e principalmente um servidor, pois e pra isso que ele e pago. Uma cidade para crescer, tem que ser organizada, planejada, com um gestor aplicado, serio, honesto e trabalhador. Quem conhece o Cel. Fabricio, sabe que ele esta preparado para esse desafio e ainda possui essas qualidades onde toda população prega para o seu governante.

Unknown disse...

Tmj Fabrício Miracema precisa de homem de palavra e vc e a pessoa certa

Unknown disse...

Um nome de peso!Tem Competência e preparo para assumir o cargo e ajudar a por nossa região nos trilhos.

Unknown disse...

Se a oposição dividir não terá menor chance de êxito