terça-feira, 20 de agosto de 2019

RESPOSTAS DA PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA ALESSANDRA FREIRE ROCHA

Alessandra Freire Rocha é psicóloga, nascida em Miracema, servidora pública municipal da Secretaria Municipal de Saúde, cargo obtido via concurso público, casada, mãe de 2 filhas. Ocupa, pela primeira vez, o cargo de vereadora e pode ser a primeira mulher a ocupar, por eleição, o cargo de prefeita municipal. 

Pré-candidata a prefeitura da cidade, lançou o seu nome para disputar a sucessão do prefeito Clóvis Tostes.

1 – Por que você quer ser candidata a prefeita de Miracema? 

Porque acredito ainda ser possível fazer muito mais e melhor, com os impostos pagos. 

Em um primeiro momento assim que assumirmos a prefeitura iremos convocar todos os parceiros que possam contribuir para a criação de um plano de metas de desenvolvimento municipal PMDM , associação comercial, associação de moradores , clube de serviços , empresários e sindicatos, enfim todos aqueles que possam contribuir para uma Miracema melhor. 

Vou sintetizar cinco pontos que eu gostaria de atacar imperativamente; 

* emprego e geração de renda; 

* segurança participativa; 

* saúde popular; 

* educação, escola aberta e integral; 

* qualidade de vida melhor para nossas crianças e idosos. 

Esses temas acima deverão ser abordados e detalhados em seu devido tempo ! Mas serão a linha mestre do nosso PMDM. 

Como vereadora de oposição nada ou muito pouco pude fazer, pois a perseguição, a caneta e a intolerância, não me deixaram sequer fiscalizar os atos do governo! 

Meus requerimentos não eram respondidos. Mas isto agora é passado! 

Vamos criar nos distritos subprefeituras, dando condições mínimas para o trabalho! 

Vamos dividir Miracema em dez regiões administrativas! 

Vamos criar a COMDEM (Companhia de Desenvolvimento de Miracema). 

Vamos criar a Nova Útil em parceria com a cooperativa! 

Vamos incentivar os esportes!! 

Enfim temos muitos planos e metas. 

Governarei para todos e todas e em parceria com os funcionários municipais, ergueremos nossa sofrida princesinha! 


2 – A cidade tem problemas sérios na prestação de serviços de saúde, o que pode ser feito, a curto prazo, para que a população possa ser atendida com rapidez no que se refere ao fornecimento de medicamentos, atendimento ambulatorial e exames? 

Essa sua pergunta é muito ampla com suas variáveis, vou tentar responder, a primeira coisa que quero fazer para melhorar a saúde, dinamizar parceria com o hospital de Miracema com essa parceria iremos implantar centros de saúde de imagem, ambulatorial, laboratorial e de hotelaria! 

Junto com o complexo do P.U. com o instituto Magali Siqueira , com a estrutura do Hospital de Miracema e a futura policlínica, faremos um complexo de saúde em Miracema, para melhor acolher e proporcionar um atendimento aqui em Miracema, deixando a alta complexidade para fora do município! 

Iremos instalar no Irineu Sodré um centro de especialidades médicas onde na medida do possível, vários especialistas dando consultas a nossa comunidade tipo: cardiologia, ortopedia, dermatologia, pneumonologia, urologia e etc. Lutaremos para ampliar o departamento de serviço social da clínica Moacir Junqueira, duplicando a equipe e dando a melhor condição de trabalho , evitaremos o uso político! 

Instalação imediata do prontuário eletrônico. 

Quanto as UBS iremos centralizar seu atendimento com a união das associações de moradores, os técnicos, agentes de saúde, enfermeiros e médicos! 

As UBS, os Cras, os agentes de endemias, iriam trabalhar de forma independente, mas num só comando! 

Criaremos um atendimento especial para idosos e crianças! 


3 – Miracema fica localizada numa das regiões mais pobres do pais, o que pode ser feito, para melhoria das condições de emprego da cidade ?

No passado foi criada a Associação dos 13 municípios do Noroeste Fluminense, os prefeitos reunidos, poderíamos dinamizar o desenvolvimento da nossa região teríamos mais força política, poderíamos atrair grandes parceiros na área de indústria, na área de comércio, na área de saúde e desenvolvimento social. A finalidade deste consórcio seria identificar como e onde aplicar, os recursos oriundos de emendas parlamentares! 

Imagino grandes polos de desenvolvimento, em diversas áreas em especial na saúde e emprego, enfim, ficaria mais barato e melhor o atendimento à população de todo noroeste. 

Iremos focar na qualificação do jovem, preparando mão de obra básica e depois as mais técnicas. 

Criar as microrregiões rurais, agrupamentos de pequenos e médios produtores rurais em micro cooperativa! Cuidando de toda a cadeia produtiva. 

Miracema, caro José, é conhecida pela amabilidade de sua gente, então trabalhar forte no turismo, explorar nossas diversas possibilidades no turismo, rural, religioso, aventura, cultural etc. 

Criando o tão esperado calendário turístico! 


4 – Quais os seus planos para resolver o problema da previdência dos servidores municipais (antiga CAPPS)?

Terei muita responsabilidade e cautela para tocar nesse assunto, pois como seu psicóloga de formação, não domino o assunto da área previdenciária, mas quero crer que o atual prefeito esteja no caminho correto, espero que também esteja pagando em dia os aposentados e recolhendo os valores devidos para o fundo previdenciário dos funcionários municipais, vou ter um carinho especial pela Previ, até porque eu sou funcionária pública, dependerei dela pra mais tarde me aposentar, mais como disse antes não tenho conhecimento técnico para divagar sobre um assunto, que sou leiga mais vou me cercar de pessoas qualificadas e tenho certeza que vamos atuar forte na fiscalização e no controle interno da nossa Previ! 

5 – Que sonho o eleitor pode ter, caso você seja eleita? 

Gostaria de responder esta pergunta muito sucintamente.

No futuro governo de uma mulher a palavra que quero levar aos munícipes é a verdade, dona de casa, esposa, mãe de duas filhas eu quero botar à frente a palavra verdade, pretendo governar com total transparência e harmonização dos agentes públicos, será minha meta número um não roubar e não deixa roubar: pode parecer duro, mas quero mostrar que é possível, por isso minha palavra chave será verdade chega de sonhos, chega de esperança agora vamos ver verdade e realidade! 

Trocaremos os secretários e os agentes públicos sempre quando não pautarem sua conduta com urbanidade! Por fim o foco todo será no meu plano de metas e ações para Miracema , por ser um projeto para 20 anos que pretendemos implantar nos primeiros anos de governo , disse lá trás, espero construir um documento, uma carta de intenções apartidária, para que possamos viabilizar um futuro para Miracema crescendo, dando emprego, gerando renda, sendo sustentável ao ambiente, sou mulher e quero ser a primeira mulher a governar o município que tem nome de mulher que foi fundado por uma mulher, muito obrigado pela oportunidade que Deus nos abençoe! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Alessandra me parece ser a única incomodada com a atual situação do município. Vou avaliar pois ainda falta muito para as eleições, mas será com certeza levada em consideração na hora do meu voto.

Unknown disse...

Muito boa sua visão , primeira vez que vejo seu planos e projetos no qual acho que será muito bom pra Miracema