domingo, 8 de junho de 2014

MIRACEMA CONTRARIA CALENDÁRIO DA COPA E VAI MANTER FÉRIAS ESCOLARES EM DATA DIFERENCIADA



Como tudo em Miracema ultimamente, mais uma bola fora do governo municipal foi marcar as férias escolares em data diferente do Estado e das escolas federais. Um verdadeiro transtorno para todo mundo. Até porque, ao marcar o calendário escolar em data diversa, vai possibilitar às crianças ficar de folga nos dias dos jogos, com aulas descontinuadas e depois terão as férias, nos dias em que os demais alunos estarão voltando às aulas. Será que alguma criança vai conseguir concentrar-se nos estudos?

Ou seja, são vários os argumentos contra o calendário diferenciado. O problema é que existem normas (leis e portarias) do Governo do Estado e do Governo Federal instituindo o calendário da Copa do Mundo.

E os professores que lecionam no Estado e no Município? Muita desconsideração e descaso...

Imagine as famílias com crianças estudando em escolas do Estado e do Município, na verdade, os pais não terão momentos em que estarão todos convivendo.

Infelizmente a nossa educação vem dando mostras de que está na contramão da história....

5 comentários:

Anônimo disse...

um absurdo, meu marido trabalha na santa veronica e vai tirar ferias na copa, mas não adianta nada porque meu filho mais velho estuda no estadual e a mais novinha estuda no ciep alvaro lontra, como que nós vamos poder descansar. sou mãe, acordo cedo pra botar o cafe deles na mesa, tenho que lavar uniforme e acompanhar nas lições de casa, não tenho direito a férias? tem uma professora do ciep que é professora do estado, coitada, não terá nem um unico dia de descanso, uma desumanidade, cade os vereadores de miracema?

célia

Anônimo disse...

Miracema está acontecendo de tudo.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual foi o dia que a Secretaria de Educação deu um bola dentro neste governo?Sinceramente não lembro de nenhum dia.
Pessoal de apoio( é como se não existissem);Diretores pensando que são ditadores;Professores desmotivados;16,66% desapareceu; se fosse enumerar tds faltas não caberia aqui.

Anônimo disse...

Fora o caos na merenda, um descaso, um dia falta feijão, no outro falta pão, leite é dado de forma racionada, crianças com fome não conseguem estudar. E o pior é que os vereadores vão fiscalizar, igual a marido traído, na hora errada, parece até que são avisados. Um absurdo.

Anônimo disse...

Também lamento o caso, pois tenho um filho que estuda no Estadual e um no João Bueno. Minha esposa ja havia combinado de sair de ferias em junho/julho mas não vai adiantar nada. Quando o filho que estuda no João Bueno estiver de ferias, minha esposa vai estar voltando ao trabalho e não terei com quem deixa-la...
Renato