quinta-feira, 10 de abril de 2014

QUE RESULTADOS PRÁTICOS NASCERAM APÓS REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA?

Mesmo à distância, esse blog acompanhou o desenrolar da reunião encabeçada pelo prefeito Juedyr Orsay com as autoridades de segurança pública, em especial os comandantes da Polícia Militar e o Delegado. Ausentes representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. Falas pra lá, falas pra cá, mas não passou disso! A prefeitura divulgou a reunião, divulgou sua convocação, divulgou o nome das autoridades presentes e coisa e tal, mas não divulgou que ações efetivas seriam tomadas após o falatório. Nem uma pauta ou relação das providências a serem tomadas. Nem sabemos se a reunião foi objeto de comunicação à cúpula Estadual da segurança pública do Rio de Janeiro. Se foi, o que é bem provável, tal fato não foi noticiado.

O que se conclui é que tudo não passou de fachada, de blá, blá, blá e de conversa "pra inglês ver". O blog não quer nem espera satisfação do prefeito ou das autoridades locais, mas a população está sofrendo e hoje foi divulgado, pelo diretor do jornal Dois Estados, uma família fugindo da zona de conflito. Uma cena que lembra aqueles povos fugindo das guerras.

 Miracema, 10 de abril de 2014


Miamar, 12 de junho de 2012


As cenas, são bem equivalentes e tristes, sendo ou não verdadeira a situação de Miracema, pelos comentários na rede social, as pessoas concordam e aplaudem a ação do morador que deixou o bairro com medo da violência.

Além disso, só hoje, foram feitas apreensões de drogas (sempre em quantidade pequena) e de armas, o que prova que a coisa é muito feia. Como já dissemos, temos total confiança nos policiais de Miracema, mas sozinhos, sem apoio, dificilmente esse quadro mudará.

É rezar e pedir a Deus, pois das autoridades locais, que prometeram mudanças no palanque, muito pouco pode-se esperar...

Nenhum comentário: