quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JUÍZA PROIBE COMÍCIOS E FOGOS DE ARTIFÍCIO EM SÃO JOSÉ DE UBÁ

A Juíza da107ª Zona Eleitoral, que abrange Itaperuna e São José de Ubá, Leidejane Chieza (foto), proibiu através de uma portaria (102/2012) que os candidatos de São José de Ubá, façam comícios, carreatas, passeatas e reuniões públicas de qualquer espécie. Hoje ela deve editar uma nova portaria proibindo que os candidatos utilizem fogos de artifícios, seguindo exemplo das cidades de Laje do Muriaé e São Fidélis.

A decisão foi tomada depois que fiscais eleitorais chegaram a ser agredidos e também após o registro de um tumulto com agressões a terceiros no último sábado, num bairro de São José de Ubá.

Ontem à noite os partidos tiveram uma reunião com a Juíza Eleitoral, que manteve a decisão, mas apresentou uma proposta de acordo entre as partes, que deverão realizar uma reunião hoje visando o estabelecimento de regras para os comícios. É provavel que o povo de Ubá não assista comícios esse ano.

Em Ubá concorrem dois candidatos ao cargo de prefeito, Josely Siqueira, ex-prefeito e Gean, que é vereador e concorre pelo PMDB.

Nenhum comentário: