quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEFERIDO REGISTRO DA CANDIDATURA DE ORLANDO SIQUEIRA E OUTROS CANDIDATOS A PREFEITO

Na sessão plenária de terça-feira, dia 28, o TRE-RJ manteve o indeferimento do registro do candidato a prefeito de Rio Claro Didácio Penna, o Dr. Didácio (PR). O candidato teve seu registro negado pelo juízo da 108ª zona eleitoral, que julgou procedente a impugnação por contas públicas rejeitadas, pedida pela coligação "Rio Claro Não Pode Parar", do atual prefeito e candidato à reeleição, Raul Machado (PSD). Cabe recurso ao TSE.

Na mesma sessão, a Corte deferiu os registros dos candidatos a prefeito Almir Dumay Lima, de Itatiaia, Orlando Siqueira Neto, de Miracema, Jorge Ferreira Campos, de Mesquita, Otoniel Moura de Paulo Junior, de Paty do Alferes, Joelson Gomes Soares, de Italva, e de Waldecy Fraga Machado, de Cachoeiras de Macacu. (TRE/RJ)

NOTA DO BLOG: Os candidatos Almir Dumay, Jorge Ferreira Campos e Waldecy Fraga, que foram deferidos pelo TRE/RJ eram semelhantes ao recurso do candidato Ivany Samel, ou seja, estavam na lista de políticos do Tribunal de Contas.

NOTA DO BLOG II: O caso do candidato Didacio Penna, de Rio Claro, que foi indeferido, trata-se de rejeição de contas pela Câmara Municipal e não pelo TCE/RJ.

Leia notícia do jornal "Diário do Vale", falando sobre Didácio:


A defesa de Didacio afirmou que vai recorrer da decisão no próprio TRE. Segundo o advogado Carlos Meira, a sentença do TRE se baseia em uma decisão da Câmara Municipal de Rio Claro  que foi objeto de uma ação judicial. O processo está atualmente no Tribunal de Justiça, no Rio.
- Se a decisão sair a tempo, poderemos reverter o indeferimento da candidatura ainda no tribunal do Rio. Caso isso não aconteça, iremos ao TSE, em Brasília - disse Meira

Nenhum comentário: