sexta-feira, 31 de agosto de 2012

INTERNET GRATUITA CHEGA A MIRACEMA



Miracema é um dos primeiros municípios do Estado do Rio a contar com o avançado sistema público e gratuito de conexão de Internet. Denominado “Internet Livre”, o sistema já está em funcionamento para testes na Praça Dona Ermelinda, a principal e mais central da cidade. Agora, qualquer pessoa pode acessar a Internet livremente, totalmente de graça, quando estiver no entorno da referida Praça. Para isto, basta que esteja com um notebook, tablet, smartfone ou outro equipamento que acesse a Internet.

            A informação é do secretário municipal de Planejamento de Miracema, Ivanildo Calor Samel. Em 2010, ele firmou termo de parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC), para que fossem realizados o estudo de viabilidade e o projeto de instalação de rede de Internet Wi-fi gratuita para toda a cidade de Miracema. O projeto já está pronto e tramita agora na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, à espera de liberação de verba para que a PUC implante a “Internet Livre” em todo o município, inclusive a zona rural.

            - Este projeto vem ao encontro do que o Governo federal busca implantar nas cidades até a Copa de 2016, e nós nos antecipamos para que Miracema, mais uma vez, saia na frente e sirva de modelo para outros municípios, uma vez que o projeto da PUC é, sem dúvida, o melhor que existe. Além disso ele prevê que todas as secretarias municipais tenham seus serviços on-line, com a troca de 150 computadores da Prefeitura de Miracema por máquinas de última geração - concluiu Ivanildo Samel. (ASCOM MIRACEMA)

Nenhum comentário: