quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COLÉGIO ESTADUAL DEODATO LINHARES É O MELHOR DE MIRACEMA NO IDEB

Professor Charles Magalhães, que é o diretor do Colégio Estadual Deodato Linhares, em Miracema


A divulgação do resultado do IDEB 2011 foi motivo de festa para a direção e os professores do Colégio Estadual Deodato Linhares, em Miracema. A escola ficou em primeiro lugar quando a avalição é referente ao 9º ano. A pesquisa pode ser feita diretamente na página do Ministério da Educação.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

O Colégio Estadual obteve média de 5,2 na avaliação do ano de 2011, seguida do Colégio Manoel Rodrigues de Barros, com média de 4,2, do Ferreira da Luz, com média de 3,8 e do Instituto de Educação de Miracema, com média de 3,6. O CIEP Professora Maria Aparecida Lima Souto Tostes não foi avaliado em 2011.

O IDEB das escolas municipais, aumentou de 5,1 (2009) para 5,3 na avaliação de 2011. Em 2007 a média do IDEB era 4,7 nas escolas da prefeitura.

A melhor escola da rede municipal é a Solange Coutinho Moreira, com média no IDEB de 6,8, muito acima da média projetada para o país em 2022, que é IDEB 6.

Parabéns aos professores municipais e estaduais de Miracema.


(texto marcado foi copiado do site do Ministério da Educação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Charles !!!!!! Vc soube fazer a diferença nessa escola!!!!!
Mônica Moura