sexta-feira, 15 de abril de 2011

EX-PREFEITO CÉSAR MAIA QUESTIONA PSD

O ex-prefeito César Maia, que é um dos caciques do Democratas, partido que perdeu filiados que estão fundando o PSD, disparou hoje pela manhã numa rede social: "Afinal: qual o programa do PSD e idéias que defenderá? Apoiar governo é mais velho que a Sé de Braga."

Como se sabe, qualquer partido ao ser fundado, tem que apresentar um programa partidário, estatuto e a ideologia política de seus novos integrantes. Mesmo questionável sob o ponto de vista político, a fundação do PSD é legítima. E atende aos preceitos legais.

O César Maia está chorando é a dor do derrotado, pois seu filho, Rodrigo Maia, deputado fluminense, é um dos responsáveis pela derrocada do Democratas, que vem se diluindo em águas revoltas há algum tempo.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

É o direito de esperneiar.

Teoricamente todos os partidos têm o reclamado, mas é só para iglês ver, pois cada um de seus candidatos nenhum compromisso, de fato, têm com seus programas. Cada qual inventa o seu ao momento da campanha eleitoral, visando muito mais angariar voto do que cumprir uma bandeira partidária. Muitos inclusive procuram esconder ao máximo o seu partido. O comum é somente ganhar com as eleições, não importa o que.

Quem ja tem cerca de 40 partidos o que importa um ou mais?

Que a reforma política ponha um freio nisto é o que desejamos.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.