domingo, 2 de janeiro de 2011

NOVO PRESIDENTE DO TCE/RJ É CAMPISTA


O Conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior foi eleito nesta quinta-feira (16/12), por unanimidade, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para o biênio 2011/2012. Para o cargo de vice-presidente foi eleito, também por unanimidade, o Conselheiro Aluisio Gama de Souza. Atual Vice-Presidente, Jonas vai substituir o Conselheiro José Maurício de Lima Nolasco, que vem presidindo o Tribunal por dois mandatos consecutivos: 2007/2008 e 2009/2010. A posse está marcada para o dia 6 de janeiro, no auditório do Espaço Cultural Humberto Braga, na Praça da República nº 54/56, no Centro do Rio.

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Campos, Jonas Lopes de Carvalho Junior foi empossado Conselheiro do TCE-RJ em abril de 2000. Entre as funções que desempenhou anteriormente, foi tesoureiro da OAB-Campos/RJ; Procurador da Prefeitura Municipal de Campos; Presidente da Caixa de Assistência e Previdência de Campos dos Goytacazes; Secretário de Estado Chefe do Gabinete Civil da Governadoria do Estado do Rio de Janeiro. Entre as homenagens que recebeu destacam-se as Medalhas de Mérito Avante Bombeiro, do CBMERJ, e de Mérito Dom João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Também recebeu homenagens dos defensores públicos no XVII Concurso Público do Estado do Rio de Janeiro e o Colar do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. O Presidente eleito do TCE foi ainda condecorado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. (SITE DO TCE/RJ)

Torço para que o novo presidente dê continuidade à excelente gestão de José Maurício Nolasco, principalmente quanto ao trabalho da Escola de Contas, priorizando o atendimento aos municípios.

Nenhum comentário: