segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

POLÊMICA NOS COMENTÁRIOS

Acho engraçado alguns comentários anônimos que leio aqui no meu blog, que, logicamente, não são publicados, que gostam de ameaçar, falar em processo e etc. Engraçado porque os tais comentaristas, que nunca se identificam, não entendem geralmente as postagens. A última foi sobre o caso de estupro dentro de uma igreja. O sujeito entrou aqui e postou que após a minha postagem, iniciariam uma guerra santa promovida pelos evangélicos. Só um detalhe: onde, na tal postagem, o blog faz referências a evangélicos?

Outro comentário interessante foi na postagem sobre o balanço do ano que o prefeito fez no programa da Rádio Princezinha. Um anônimo questionou o blog porque não foi feito o registro das demais pessoas que estavam no programa. Ao invés de perder tempo, o "não-citado" poderia dizer ao menos o seu nome, que aí estaria citado. Nesse caso, o blog apenas reproduziu o que ouviu durante o tempo que estava ligado na rádio. É bom lembrar que não é possível, ainda, visualizar quem está no estúdio. É rádio, não é televisão!

Outra coisa interessante é que tem muita gente preocupada com o número de comentários no blog. Aliás, este comentário sempre aparece. Devo dizer que são poucas as pessoas que comentam em blog. Essa é uma experiência que adquirimos depois de 5 anos aqui. Totalmente mentiroso o blog que afirma que logo após a postagem aparecem vários comentaristas, como se tivessem vários espectadores ligados esperando uma postagem para comentar. Nesses casos, acabo acreditando que tem blogueiro que comenta suas próprias postagens. E como anônimo, o que é pior. Acreditem: isso é incrível!

E assim vai!!!

3 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Tem toda razão em descatar anônimos, seja lá o digam. Isto aliás poderia ser bem explícito no Faça um comentário.

Não se sentindo seguro em assumir o diz publicamente o melhor é que fique calado.

Cremos que a maquinha dos blogs mede apenas acesso aos mesmo, que podem ser até por engano.

O mais certo é que seja para ver o que tenha de interessante como se faz num jornal. Ningúem lê tudo publicado.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Acho que o anonimato só pode ser tolerado numa única situação: o sujeito sabe da ocorrência de um crime e denuncia. Mas para que as autoridades competentes apurem os fatos. Mas tem que ter provas ou ao menos indícios de provas que possam ao menos dar confiança a quem vai investigar.

Escrever por escrever é coisa de gente idiota, no mínimo.

abçs

José

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Mas é caso do Disque Denúncia para comunicação com a polícia e não com o público do seu blog. Certo.

Anonimato em bog, sítios etc jamais. Quando ocorre descartamos qualquer comentário nosso.

Abraços. saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória,



Luiz Carlos/MPmemória.