sábado, 18 de dezembro de 2010

E AINDA TEM GENTE QUE RECLAMA DE MIRACEMA

Sempre é bom compararmos Miracema com outras cidades, principalmente cidades com características iguais. Hoje me deparei com a postagem no blog do vereador de Paraíba do Sul, Márcio Oliveira (Marcinho), do DEM, denunciando que a Prefeitura de Paraíba do Sul cortou árvores num parque que fica no centro daquela cidade do sul-fluminense, o Parque Salutaris, um antigo recanto das águas, que hoje está semi-ativado, para não dizer pior.


O vereador do DEM de Paraíba do Sul/RJ protestando contra um crime ambiental naquela cidade, praticado pela própria prefeitura

Veja as palavras fortes do jovem vereador: "Tristeza, indignação, estas são as palavras para expressar meus sentimentos na manhã deste sábado, quando me aproximei do Parque Salutaris e me vi diante dezenas de árvores ao chão cortadas pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul."

Enquanto isso, em Miracema, o prefeito Ivany Samel (PMDB) decretou essa semana a criação de uma unidade de conservação que vai proteger 40% da área total da cidade de Miracema. Tem comparação?

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Nosso foco principal hoje em dia está voltado ao Rio de Janeiro, onde vivemos e continuamos viver desde que nascemos em Tombos, MG, em 1930 e também em Miracema que nos adotou espontânea e magistralmente desde 2005.

Evidentemente que não despresamos as demais cidades, principalmente Paris na qual vivemos e nos apaixonamos em 1971/1979. Por lá passamos por mais duas vezes. Ir à Europa sem rever paris jamais.

Assim é obvio que nos críticas e sugestões se concentre sobre o Rio e Mira.

Lançando o Volumw VIII de Logradouros de Miracema.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.