domingo, 19 de dezembro de 2010

DILMA DIPLOMADA E A HISTÓRIA VAI SENDO ESCRITA


Esse blog que é voltado para Miracema, não tem os olhos fechados para o mundo, principalmente para o Brasil. Por isso, temos que registrar aqui a histórica diplomação da presidente eleita do Brasil, Dilma Vana Roussef. A primeira mulher a conquistar tal feito na história do Brasil. Um Brasil de Dona Flor e seus dois maridos, um país de Tieta do Agreste, de Viúva Porcina, um Brasil, o mesmo Brasil de Dona Beija e de muitas outras brasileiras. Mulheres fortes, mulheres submissas, mulheres reais e da ficção. Importante lembrar que uma das maiores conquistas da sociedade brasileira foi a chamada Lei Áurea, assinada por uma mulher, a Princesa Isabel de Bourbon.

Na minha infância lembro, no mundo da política, de Sandra Cavalcanti, que foi deputada e candidata a governadora do Rio de Janeiro. O mesmo Rio de Rosinha Garotinho. Também lembro, no mundo da política da ex-Ministra da Fazenda, Zélia Cardoso de Mello. Mas impossível esquecer a presença forte de Margaret Tatcher, talvez a mais poderosa das mulheres na história mundial. Mais recentemente duas presidentes foram manchetes em todo o mundo, as Chefes de Estado da Alemanha e do Chile.

A pergunta que fica é em qual dessas se inspirará Dilma Roussef. Será nas mulheres da nossa ficção ou do mundo político? Será um novo Brasil ou o Brasil de Lula que progredirá rumo ao Primeiro Mundo? São perguntas ainda sem resposta. A única certeza é que Dilma está entrando para a história. O Brasil optou pela continuidade e deu ao Partido dos Trabalhadores a oportunidade de fazê-lo ainda melhor.

- Nós, presidenta, estamos aqui de Miracema torcendo muito para que o Brasil cresça, o interior tenha vez e que sejamos felizes.

Nenhum comentário: