sábado, 27 de setembro de 2008

TÉCNICOS DO CREA ENCONTRAM PROBLEMAS NA USINA SANTA ROSA


A primeira denúncia que o blog Miracema trouxe aos miracemenses foi sobre a existência de focos de resíduos químicos no que sobrou da Usina Santa Rosa. Á época fizemos um grande histórico de fotos e enviamos às autoridades do Estado, União e do próprio Município, mas nenhuma providência foi tomada.


Na última semana, técnicos do CREA, capitaneados a Miracema para encontros com o prefeito Carlos Roberto (PV), através do representante local, Ronilto Cunha, visitaram o que sobrou da Usina Santa Rosa e detectaram os problemas.


O relato de Ronilto Cunha sobre a visita do Dr. Adacto (do CREA) é o seguinte: " vimos problemas nos antigos tanques de vinhoto, que embora aparentem não ter resíduos nocivos na superfície, porque há vegetação viçosa em seu leito, que está seco, sem chuva, mas podem jogar no Ribeirão Santo Antonio dejetos nocivos ainda presentes no solo com chuvas abundantes, conforme você denunciou. Percebi que o Adacto vai propor que sejam aterrados. Mas vimos ainda muitos focos de mosquitos dentro do complexo. Há tanques que são usados para criação de tilápias. Nestes não há larvas, mas há outros que podem ser fonte de contaminação. Já foi feito o alerta à Defesa Sanitária, à cargo do Engenheiro José Alfredo Mercante, da Prefeitura Municipal de Miracema, presente na vistoria."


Estamos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! Sinal que a visita do CREA-RJ está trazendo excelentes resultados p nossa Miracema.
Assim espero, pois a Usina Santa Rosa, poderia ser um recanto de lazer e atrativo turístico p a cidade, estilo "museu da cachaça". Ainda regada com o talento da música miracemense.

Anônimo disse...

Realmente, Angeline,
É um local belíssimo. A idéia de museu com área de lazer é excelente. O chamine, é magestoso, e aparenta estar em ótimas condições de ser mantido com segurança. Ainda há a represa, que poderia ser um balneário. E os bairros próximos são carentes de área de lazer.
Espero que os próximos governantes invistam neste espaço.
Ronilto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho a certeza de que a população dos bairros próximos ficará orgulhosa de um espaço como esse...
VAMOS REZAR, Ronilton, para que os novos governantes tenham sensibilidade...

Anônimo disse...

É lamentável o espaço de lazer como este abandonado, quantos de nós, principalmente os do baixo clero que não possuem títulos de clube, já tomaram banho na antiga usina, e a gurizada se divertia para valer, e está sendo destruido pelo abandono da administração pública.
Tem que mudar por isso e outros desmandos o povão tem direito ao lazer eo poder público a obrigação de oferecer.