
O anúncio é inédito, segundo sindicalistas ligados aos professores: a Secretária Estadual de Educação, Tereza Porto, anunciou que vai lançar o código 61 (falta por greve) no contracheque dos professores que participarem da manifestação marcada para hoje.
O blog está solidário aos professores estaduais, acredita que a greve é um meio viável de protesto, haja vista que o Estado vem ignorando as reivindicações da classe, faz um bom tempo. Lamentável apenas que o governador Sérgio Cabral (PMDB) não esteja aqui, mas sim na Europa, numa de suas muitas viagens ao exterior.
Será que ele vai voltar e trocar novamente o secretário da pasta? Governador: isso não é problema corriqueiro não, é problema dos mais sérios! Acorde enquanto é tempo.
O blog não tem notícias da paralisação em Miracema. Se você tem informações se as escolas estaduais de Miracema funcionaram ou não hoje, encaminhe-nos um email: miracema1@gmail.com
3 comentários:
Boa tarde!!!!
Absurda esta atitude do estado.Eles deveriam é ter sensibilidade e pagar bens seus professores.Enquanto o mau médico mata um paciente o mau professor pode matar um bando de alunos de um só vez..
VAMOS DAR VALOR AOS NOSSOS PROFESSORES.
ABRAÇOS!!!!
A VEJA dessa semana tem uma reportagem super interessante sobre professores.Em alguns paíse como a China e Singapura os professores são altamente valorizados e só os 10% dos melhores boletins vão para a faculdade para e se formar professor e enquanto no Brasil 30% dos piores boletins vão para as faculdades e formam muitos professores despreparados, sem falar que ser professor é Dádiva.
Nosso País precisa dar mais valor aos professores não só com bons salários mas com condições de especialização em Pós, Mestrado e até Doutorado.
Marcos.
o mercado tralhista esta cada vez mais exigente,querem profissionais sabios.Mas os governos nao entendem que profissionais bons começam nas salas de aulas.Com oque aprendem com professores,por isso precisam olhar por els,porque sem educaçao nao ha trabalho em lugar nenhum.
Postar um comentário