quinta-feira, 19 de junho de 2008

ASSOCIAÇÃO DOS RIZICULTORES SERIA PRESIDIDA POR CARLOS ROBERTO EM 2009


Há um projeto em andamento nos bastidores da política miracemense que prevê a criação da Associação dos Rizicultores de Miracema. A nova ONG representaria os produtores de arroz e seria presidida pelo atual prefeito de Miracema, Carlos Roberto Medeiros. A entidade não governamental ficaria incumbida de conduzir o projeto de rizicultura iniciado por Medeiros durante seu mandato.


Mas para isso acontecer o prefeito eleito teria que ser Gutemberg Medeiros Damasceno, primo de Carlos Roberto e correligionário do PV.


A idéia seria do próprio prefeito, segundo nosso informante, porque ele não acredita que a Prefeitura de Miracema dê continuidade ao projeto.


O blog reconhece aqui, como já fez quando entrevistou o economista Carlos Romero Braga, o empenho dele em reimplanatar a rizicultura em Miracema, mas daí ao prefeito projetar um empreendimento durante o mandato para tocá-lo depois que deixar a prefeitura, não acho correto. Mas não há nada ilegal, desde que ele seja escolhido pelos rizicultorres.

8 comentários:

Unknown disse...

Acredito neste projeto, e tomara que o Carlos Roberto realemente o assuma, e que em 2009 o Secretário de Agricultura seja bem escolhido.
Mas mesmo que o Gutemberg não ganhe acho que o novo Prefeito tem que levar em consideração os investimentos na rizicultura, para não ficarmos sempre com projetos emperrados quendo de muda o Executivo.

Marcos.

Anônimo disse...

é impressão minha ou já se estão achando reeleitos!!!!!!!!!!!!
É ISSO MESMO?

ppsmiracema disse...

Caro Marcos,
A agricultura não é somente investimentos em ARROZ.Apesar de ser um homem do campo CARLOS ROBERTOS não demonstrou em sua gestão nada que me levaria a crer que ele seria um bom secretário.Miracema teria muitas outras saídas na agricultura como na plantação de cana,pepino,laranja,....
Portanto acredito que ele seria o secretário do arroz, mas não é só disso que vive a agricultura.
ABRAÇOS!!!!

ppsmiracema disse...

marcos,
GUANDO DIGO SECRETÁRIO, É ASSUMR O PROJETO.
ABRAÇOS!!

Anônimo disse...

Caro José.
O Dr. Carlos Romero, deu depoimento desinteressado politicamente falando, quando comentou o Projeto Rizicultura.
O conheço como um homem de bem, e portanto devemos leva-lo em consideração.
Ora, se sob a ótica do mesmo o projeto é viavel (ele é produtor rural), nada mais justo do que a criação de uma ONG - Organização Não Governamental, para administrar o projeto, e mais se esta for presidida por pessoa interessada como o é o Sr. Prefeito, não me parece imoral, ilegal, ou o que quer que seja, a indicação e efetiva ocupação da presidencia da Associação dos Rizicultores.
O Sr. Prefeito, na vida civil,foi é, e será um empresario de sucesso, temos certeza.
Que venha a ONG. e que a mesma seja frutífera.
Até

Sven Augusto Alt

ppsmiracema disse...

Boa tarde!!!!
Não podemos priorizar somente o ARROZ, e sim toda a coletividade.
ABRAÇOS!!!

Unknown disse...

Adriano,

Não entendi seu comentário. E nenhum momento afirmei que o PV irá ganha, pelo contrário estou na torcida para que o próximo chefe do executivo matenha esse projeto da rizicultura, se for realmente viável para o município.E me desculpe se em algum momento passei outra mensagem, até mesmo porque vou votar no 13.

Marcos.

Nobre Felipe,
Concordo que tem outras formas de se elevar a agricultura, como o tomate por exemplo, não sou especialista mas em Venda das Flores tem um agricultor plantando tomate e gerando alguns empregos.
E para finalizar não disse que o Carlos Roberto seria um bom secretário e sim um bom presidente caso essa tal associação venha existir, haja vista que ele foi o idealizador da rizicultura nesta gestão.

Marcos.

Sven,
Eu fico muito cabreiro com relação a ong, porque se a moda pega, todos vão querer fundar ong's. Em Pádua e em outras cidades algumas ONG'S estão dando dor de cabeça. Mas respeito sua opinião.

Marcos.

lg disse...

Senhores, evidentemente a rizicultura é , entre outras (como o reflorestamento com Neem indiano)uma forma economicamente sustentável/viável de alavancar economicamente essa região tão sofrida do nosso estado.
Cabe sim a sociedade, a vigilia para que as tão famigeradas ONG´s não venham a trsnformar tais iniciciativas em "tetas" onde alguns irão lucrar.
Cabe sim a sociedade, cobrar das autoridades (ainda mais em ano eleitoral) não só o compromisso com a contunidade daquilo que ela(sociedade) julga justo/correto/vantajoso, mas também com o desenvolvimento de novos projetos que tire esta região da penúria em que se encontra há tantos anos .

Sudações a todos,
Luiz G. Nascimento Jr.