sábado, 17 de maio de 2008

MIRACEMENSE NO MEIO DA CRISE DO HOSPITAL DO FUNDÃO


O médico miracemense Alexandre Pinto Cardoso (foto) foi vitimado pela incompetência gerencial do Governo Federal na área da saúde pública. Cardoso, que é filho do ex-prefeito de Miracema, Jamil Cardoso, é médico e professor universitário e foi eleito diretor-geral do Hospital do Fundão.


Essa semana, culminando uma crise sem fim, que ele enfrenta desde a sua posse, o diretor foi obrigado a interromper serviços que a unidade prestava à população. Nesse impasse, envolvendo outro que não dá a mínima para a saúde pública, está o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que não vem fazendo os repasses devidos ao Hospital dirigido pelo miracemense.


Ele explica o problema: “O sistema de saúde no Brasil, embora formulado corretamente, sofre com problemas funcionais, ou seja, as unidades básicas de atendimento, os postos de saúde não funcionam direito. Então, a população que não consegue ser atendida nesses locais, acaba piorando gradativamente seu estado de saúde e vai parar nas emergências. A superlotação dessas áreas leva o governo a buscar alternativas rápidas, mesmo que não eficazes."


O blog torce para que as autoridades federais e municipais, ouçam o grito de Alexandre Cardoso e façam os repasses necessários ao restabelecimento imediato do funcionamento daquela unidade de saúde.


Estamos aqui acompanhando e esperando uma solução rápida para a crise!

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente a cidade maravilhosa tem vivido dias de inferno. O Cabral não se entende com Cesar Maia.Um exemplo disso foi quando a degue se alastrou na cidade, uma verdadeira falta de respeito para com o povo, ficou um jogando a culpa para o outro e crianças, jovens e idosos morrendo.Mas uma vez estamos diante de outro problema crônico com o Hospital do Fundão.Será de quem é a culpa?Será que o Maia vai responsabilizar o Cabral? ou vice-versa.