Leia no site do jornal Dois Estados, todas as informações sobre o acidente com o ônibus da Viação Brasil, que atende Miracema em linhas para Campos e Itaperuna. Um dos diretores do jornal, Laelson Marques, que estava no veículo, foi uma das vítimas. O motorista morreu na hora do acidente.
A Viação Brasil não respeita os miracemenses, pois seus veículos transitam na zona urbana de Miracema em alta velocidade.
A Viação Brasil não respeita os miracemenses, pois seus veículos transitam na zona urbana de Miracema em alta velocidade.
8 comentários:
A população de Miracema - e de outras cidades ao redor também - está "à pé" de ônibus.
Além de veículos em mal estado de conservação, não respeitam horários e os horários que tem são muito mal distibuídos ao longo do dia - tem horas que não tem ônibus algum e tem horas que tem um atrás do outro (das 3 empresas que atendem aqui - Brasil, Progresso e Paraíbuna).
Estou tendano falar com o Conselho Tutelar sobre o desrespeito á legislação no caso de crianças viajando.
Fui à Pádua com meu filho e nas duas empresas que utilizaei - Brasil e Paraibuna - não me pediram documentos de identificação como determina a Lei.
Se fosse um sequestrador teria saido da cidade facilmente.
Estou tentando denunciar ao Conselho Tutelar mas, infelizmente, ninguém atende ao telefone. Mas assim que conseguir o farei.
É lamentável a situação.
Laelson, melhoras e parabéns pela atidute de ajudar o próximo antes de pensar em você.
Kvari,
Concordo com você. Miracema é pessimamente atendida pelas empresas de ônibus, também pudera, os veículos da Viação Progresso não podem ser melhores, pois usam as piores estradas do Brasil, ou seja, acho que a linha deve ser deficitária, haja vista as despesas com oficina.
Bom esclarecer que os horários de ônibus são fixados pelo Governo Federal e Governo do Estado.
A prefeitura somente pode legislar sobre horários de ônibus locais.
abs
José Souto
É isso ai José.
Mas acho que não justifica a população pagar pelo descaso do estado.
A Progresso então deveria ajuizar ação contra os responsáveis e não "cobrar" da população ou penalizar por descaso dos outros.
E quanto aos horários, como disse, acho que até causa prejuízo às próprias empresas, quando um ônibus sai atrás do outro, nesse caso a empresa deveria procurar os responsáveis pelos horários e pedir uma revisão.
Iria agradar a população e a eles próprios.
E também não acusei a prefeitura de nada, só pra registrar.
Queria denunciar o fato de não pedirem meus documentos ao embarcar com meu filho, ao Conselho Tutelar, se tiver o telefone dele me informe, o que tenho ninguém atende.
Pedi uma vez aos vereadores que exigissem a colocação dos horários dos ônibus em local vísivel, mas não me atenderem.
Kvari,
Sugiro que converse com Dr. Sven Augusto Alt, atual presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, através do telefone geral da prefeitura, ramal 220.
Já o telefone do Conselho Tutelar é o (22) 38520133.
abs
José Souto
Gostária de reforçar o pedido de uma melhor vistoria nos embarques dos veículos mencionados acima, pois só no mês passado fiz duas viagens com meus filhos e realmente as empresas citadas não faz-se cumprir a lei para apresentação de documentos em embarques de menores. Quanto aos serviços prestados a esta cidade, são os piores, mas não culpo as empresas e sim a nós mesmos, pois casos como estes ja aconteceram em São Fidélis e a população reuniu-se e fizeram um abaixo assinado exigindo a colocação de uma linha até macaé feita pela 1001.
É desta forma que devemos agir, pedindo também a implantação desta empresa nas linhas mencionadas acima. E quanto a cobrança de documentos a empresa 1001 é corretissíma, pois fazem questão de olharem tudo, pois eles também são cobrados.
essa empresa nao respeita ninguem mesmo. Alem da alta velocidade dentro de nossa cidade, os horarios sao terriveis. Mas cade as autoridades que nao fazem nada. Mas sera que se o nosso amigo Laelson nao estivesse no onibus esse acidente seria retratado aqui? Pois varios outros acidentes aconteceram, inclusive comigo dentro e nada foi retratado. Abraços e adoro o seu site
Blog do Xuxu,
Quando você fala que a notícia não chegaria aqui caso a vítima não fosse o Laelson Marques eu concordo em genero, numero e grau.
O blog não é órgão de imprensa, não tem reporteres, nem tem como tomar conhecimento de todos os acidentes causados pela referida empresa de ônibus. Por isso não seria notícia.
Mas as notícias, informações que julgamos importante e que sejam de interesse da população, não tenha dúvidas - DESDE QUE CHEGUE AO NOSSO CONHECIMENTO - vira postagem sim.
Conte-nos os acidentes que você conhece, assina a informação, como assinou o Laelson, que publicaremos aqui, para, quem sabe, as autoridades do DETRO, órgão que fiscaliza os ônibus, tomem um providência.
abs
José
DENUNCIA.
Acredito que esse seja o caminho.
Mas tem que ser uma denuncia fundamentada e assinada.
Seja aos órgão competentes ou aos meios de comunicação.
Eu fiz a minha ao Conselho Tutelar, espero que eles tomem providências, mês que vem vou utilizar os ônibus de novo e vou conferir se estão pedindo documentos aos acompanhantes de crianças.
Espero que o Von-Held também o faça e todas as outras pessoas que se sentirem prejudicadas.
O brasileiro não tem "mania" de reclamar a quem compete, dos seus problemas - reclamam com o vizinho, com amigos - sei disso porque trabalho num setor que tem muitos casos que dariam em reclamação mas as pessoas dizem pra deixar pra lá.
Outra cois que o brasileiro não tem é conhecimento dos seus direitos.
Sinceramente me desculpem se falo bobagem, mas preferem assistir BBB e novela doque ler um bom jornal ou mesmo ver a versão televisiva de um.
Aí, na hora de reclamar não sabe que pode nem como.
Postar um comentário