terça-feira, 6 de abril de 2010

RESTAURAÇÃO BR 393 - E X C L U S I V O

A notícia não poderia ser tão estarrecedora. Acho que ela explica porque a estrada não fica definitivamente em boas condições de uso, por algum tempo. Vamos aos fatos:

1) Enviei email ao DNIT, pedindo informação sobre a possível obra de restauração/recuperação da BR 393, entre Além Paraíba x Pirapetinga (45 km aproximadamente);

2) Recebi, prontamente, uma resposta originada na Ouvidoria do DNIT, informando o seguinte


"O Edital nº. 15/2009-00, cujo objeto é a “Execução das obras de restauração na rodovia BR-393/MG”, teve como vencedor o Consórcio Fidens/EMPA/Terrayama, com valor de R$ 50.884.991,15. O contrato já foi assinado e estamos em fase de início das obras"

3) A resposta veio assinada pelo servidor público Cláudio Ribas (Apoio Gabinete/Ouvidoria).

4) Como nosso interesse era nas informações do contrato, para analisarmos realmente o que vai ser recuperado/restaurado, pedimos ao mesmo, que nos enviasse o contrato.

5) Ato seguido ele nos enviou resposta informando que não tem acesso ao contrato, apenas num quadro explicativo dele, que, em suma, apenas reproduz o valor, forma de reajustamento, dimensão da obra e o nome do fiscal responsável, que é o Sr. José Paulo da Silva Pinto, lotado na Superintendência Regional do DNIT em Leopoldina.

6) Respondemos a ele que enviaríamos o material ao Ministério Público Federal, haja vista que, se a Ouvidoria do DNIT não tem o contrato, quem terá?

Um comentário:

Von-Heldh disse...

Souto!
Há tempos não passo pela Br 393comentada no notíciario, mas tenho ido muito a Campos e percebo que as melhorias ali são excelentes, pois a impressão que se tem é que irão colocar pedagios nesta estrada.
Gostaria que o amigo me exclarecesse caso saiba alguma coisa sobre esta melhoria.