quarta-feira, 7 de abril de 2010

ESTADO QUER PRESERVAR 2016 NASCENTES

Decidido: o governo do estado quer chegar às Olimpíadas de 2016, aqui no Rio de Janeiro, com um total exato de 2016 nascentes protegidas em propriedades rurais familiares, no interior. Para isso, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento promove campanha destinada aos agricultores familiares que participam do programa Rio Rural, visando a aumentar o volume de água nas microbacias hidrográficas, bem como sua preservação.

Palavras do secretário Christiano Áureo: “nós estamos trabalhando numa meta importante para o estado do Rio, que é juntar agricultura e meio ambiente. Acho que o futuro só tem esse caminho, que é fazer agricultura sustentável”. Ele salientou que para que o agricultor se manifeste como um aliado do meio ambiente ele necessita de apoio efetivo. Palavras sensatas, meu amigo!

O Rio Rural conta com financiamento do Banco Mundial no montante de quase 40 milhões de dólares e contrapartida de igual valor do governo do estado. A finalidade é promover ações sustentáveis em 270 microbracias hidrográficas, de 59 municípios. O programa beneficia 37 mil famílias de agricultores. (Link do deputado André Lazaroni)

Um comentário:

Profª Juliana disse...

Boas falas do Secretário!!! Essa é a visão...a agricultura encarando o meio ambiente como parceiro e não como inimigo. Muito boa a adoção desta política de Estado pela SEAPPA, até agora só a SEA pensava em preservação de nascentes.
Parabéns a todos os envolvidos, todos nós ganhamos com o casamento da agricultura com o meio ambiente.
Juliana Rodrigues