segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

JUEDYR DIZ QUE VAI DESAFIAR CLOVINHO

As eleições 2020 prometem ser quentes em Miracema. O ex-prefeito Juedyr disse que vai propor um desafio ao prefeito Clovinho. O assunto foi abordado numa mensagem enviada por Juedyr ao ativista social Arley Oliveira. Esta mensagem circulou na cidade em grupos de mensagens. Segundo o ex-prefeito, Clovinho "não fez o dever de casa". Juedyr está apoiando a vereadora Alessandra Freire, na disputa municipal.

No áudio, o ex prefeito afirma que Clovinho não vai ser reeleito. Faz referência aos homicídios ocorridos na gestão de Clovinho, aponta problemas na saúde pública e na geração de empregos. O ex-prefeito alega que "deu corda ao prefeito" e que vai desafiar o chefe do executivo para um debate.

O prefeito respondeu via publicação no Facebook, onde lista conquistas da área da educação. O prefeito disse que aprendeu na escola que os números não mentem, "bem diferente de áudios e digitações".

O prefeito publicou comparações entre os anos de 2016 e 2020. Em 2016 o prefeito de Miracema era Juedyr Orsay.

Ele aponta que em 2016, Miracema não tinha escolas técnicas, hoje teria 2. Em 2016, teria 1 escola especializada, hoje tem 3. Em 2016, Miracema teria 20 escolas municipais e hoje tem 21. E diz que transformou 4 em escolas de horário integral. O prefeito também compara números sobre polos de educação à distância, hoje 5, em 2016 seria apenas 1. Faculdades públicas, nenhuma em 2016 e 3 atualmente (via convênio CEDERJ). E diz que o salário do professor chegará a R$ 1.805,00, mas na gestão de Juedyr o valor corresponderia a R$ 1.221,00.

Sobre os homicídios, o blog pesquisou nos sites oficiais e constatou que a escalada da violência de Miracema é antiga, ou seja, na gestão de Juedyr os crimes já eram comuns na cidade. E nos moldes do que fez Clovinho, sobre a violência, Juedyr buscou apoio do Governo do Estado, como informou em entrevista que ele deu ao blog do Tadeu, por ocasião da eleição 2016.

Nenhum comentário: