terça-feira, 14 de junho de 2016

INVESTIGADOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS EM CÂMARA DE VEREADORES

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Osasco, deflagrou na manhã da última sexta-feira (10/06) a 4a fase da Operação “Caça-fantasmas”, cumprindo 38 mandados de busca e apreensão, deferidos pela 2a Vara da Fazenda Pública de Osasco, em 3 cidades: 9 em São Paulo, 28 em Osasco e um em Santa Isabel.
A operação investiga esquema fraudulento de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco, tendo até o momento vereadores e mais de 150 pessoas investigadas, em estruturada organização criminosa voltada à lesão dos cofres públicos.
Os mandados foram cumpridos em prédios públicos, gabinetes de vereadores, gabinetes de apoio de vereadores, sedes de partido políticos, estabelecimentos comerciais, dentre eles o CEAGESP, sindicatos e propriedades particulares.
Nas buscas foram apreendidos vários documentos, entre eles fichas de frequência de servidores públicos que estão sendo investigados. A Operação constatou diversos assessores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Osasco trabalhando em estabelecimentos privados no horário de expediente do Executivo e do Legislativo.
Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante, todas em Osasco. Uma por porte ilegal de arma e cinco por desvio de medicamentos. Também foram apreendidos três caminhões carregados de medicamentos. Parte da carga foi identificada como sendo remédios destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Partiram da operação 29 Promotores de Justiça cumprindo os mandados de busca com o e mais de 200 policiais da Polícia Militar. (MP-SP)

Nenhum comentário: