terça-feira, 14 de junho de 2016

PRESOS POR VENDA DE ANABOLIZANTE

Oito pessoas foram presas, nesta sexta-feira (10), suspeitas de envolvimento na venda de anabolizantes a frequentadores de academias de bairros nobres da Grande Vitória. Entre os detidos estão uma nutricionista, um farmacêutico e dois professores de educação física. Todos foram levados para o Centro de Triagem de Viana.
As investigações que resultaram na operação "Efeito Colateral" começaram há seis meses, após a polícia ter recebido uma denúncia de que uma rede de lojas de suplementos alimentares estava vendendo anabolizantes.
Durante a ação policial, foram apreendidos frascos de anabolizantes e um revólver nas lojas e casas dos investigados. Segundo o delegado, remédios para animais também eram vendidos por integrantes do grupo para frequentadores de academias de bairros nobres.
No esquema, a polícia descobriu a participação de empresários, professores de educação física, um farmacêutico e uma nutricionista.
A participação da nutricionista intrigou os policiais. O delegado explicou que os pacientes dela recebiam a indicação de onde comprar os anabolizantes.
“A gente pode constatar que o paciente chegava lá e ela indicava um ciclo desses medicamentos anabolizantes para seus pacientes. O tráfico de anabolizantes não é muito conhecida na sociedade como um todo e fica essa sensação de impunidade”.
A suspeita é de que médicos podem estar envolvidos no esquema. Eles entregavam aos pacientes receitas com grandes quantidades para que pudessem tirar em farmácias regularizadas.
A venda de anabolizantes só podem ser feitas em farmácias e com receita médica. Quem vende sem receita comete crime de tráfico de drogas. (G1)

Nenhum comentário: