segunda-feira, 21 de abril de 2014

FALSO PADRE ATACA EM LAJE DO MURIAÉ

Segundo informações do blog Laje do Muriaé, do jornalista Heraldo Galliters, esse homem da foto se chama Weslley e se passou como padre, na cidade de Laje do Muriaé, tendo feito até mesmo participações em missas da igreja local. O interessante da história é a explicação do padre local de Laje do Muriaé, que afirma ter conhecido o falso padre na internet (Facebook) e o mesmo teria, se oferecido para visitar a cidade. 

E sem checar nenhuma informação dada pelo falso padre, o titular da igreja em Laje o autorizou a participar da celebração das missas. O que se conclui é que o Padre Ramyro (de Laje) caiu no conto do padre falso e agiu, no mínimo com falta de cautela, pois poderia ter feito uma ligação telefônica para o local onde o falso padre dizia que trabalhava e perguntado sobre o mesmo.

Como se sabe, o mundo da internet tem enganado a muita gente, mas isso não dá o direito a um padre, aceitar a vinda de um falsário e o entregá-lo responsabilidades inerentes àqueles escolhidos por Deus e pela Igreja sem que se conferisse a origem do trabalho desse e de sua verdadeira ordenação.

Uma vergonha que merece ser melhor esclarecida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, o nosso pároco procurou todas as informações sobre o tal padre sim, ela não estava mais na dioceses de São Paulo e então mostrou uma carteira de falso padre pra todos nos. O fato tá mais que explicado e nosso padre foi mais que corajoso em denúncia-lo. E isso está muito bem explicado para nos, se você não tem fontes seguras pra pesquisar, não venha falar do nosso padre não.