quarta-feira, 4 de setembro de 2013

JANIRA ROCHA PODE PERDER MANDATO

A corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio abriu procedimento para analisar se houve quebra do decoro parlamentar por parte da deputada estadual Janira Rocha, do PSOL. Ela é acusada por dois ex-assessores de uma série de irregularidades. Depois que as denúncias foram a público, a deputada pediu afastamento dos dois cargos que ocupa: a presidência estadual do PSOL e a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Rio.

A deputada Janira Rocha rebateu as acusações contidas no dossiê feito por dois ex-assessores: Marcos Paulo Alves e Cristiano Valadão.

Uma das acusações é de prática de cotização, o repasse de parte do salário dos assessores para a deputada. Ela disse que os funcionários do gabinete dão contribuições voluntárias e eventuais.
“Não existe uma cotização do mandato, os profissionais aqui dentro não são obrigados e nem fazem cotização”, diz Janira Rocha, deputada estadual do PSOL – RJ.

Janira, que já foi diretora do Sindicato dos Previdenciários do Rio de Janeiro, também nega que tenha usado dinheiro do sindicato para a campanha eleitoral, como mostram gravações apresentadas à polícia pelos ex-assessores.

“Eu estava em uma reunião do sindicato que tinha mais de cem pessoas. existia um debate que estava sendo feito lá justamente sobre o que pode e o que não pode ser feito dentro do sindicato, e aquilo parece como se eu estivesse ali confessando um crime. Eu não confesso crime. Eu não fiz isso. Pelo contrário, eu sofri um crime”, afirma Janira. (SITE DO JORNAL BOM DIA BRASIL-REDE GLOBO)

2 comentários:

Vitor Padilha disse...

Toda averiguação deve ser feita. Neste caso, se existir algum delito, me parece fácil de provar. Caso seja verdade, esta mulher deve perder o mandato e ser expulsa do partido.

Vitor Padilha disse...

Esqueci de comentar o seguinte fato: Se ela realmente perder o mandato, teremos mais um representante de nossa região na assembleia legislativa do estado. Gelsimar Gonzaga, atual prefeito de Itaocara, é o primeiro suplente desta deputada. Grande Abraços