quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GIDEÃO VOLTA PARA A CÂMARA DE MIRACEMA


O vereador Gideão Duarte Gonçalves (PMDB), voltou a ocupar uma vaga no Poder Legislativo de Miracema, com a saída do vereador Carlos Armando Azevedo (PP), para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, atendendo convite do prefeito Juedyr Orsay (PR).

Gideão, na gestão anterior, foi líder do prefeito Ivany Samel na Câmara Municipal e participou com destaque em várias lutas visando beneficiar o servidor municipal de Miracema. Foi por indicação de Gideão que o ex-prefeito criou uma lei fixando a database anual do servidor público municipal, uma antiga reivindicação da classe.

Interessante que o vereador volta ao legislativo exatamente na época em que a Câmara e o prefeito discutem questões de interesse do servidor público municipal, como é o caso da CAPPS, o instituto de previdência municipal.

Gideão foi presidente da CAPPS, eleito pelos servidores municipais e conhece os problemas e a importância do instituto previdenciário.

4 comentários:

Anônimo disse...

ELE PODE MUITO BEM DEFENDER AS CAPS E DEFENDER OS SERVIDORES PORQUE A INVERVENÇÃO NÃO É BOA PRA NINGUÉM

Anônimo disse...

A intervenção não é boa pra quem tem o que temer! Aliás, o prefeito não está cumprindo o que disse diante da assembleia de servidores...e aí? Sera q mais uma vez vai terminar em pizza? É a politica fazendo valer seus interesses em detrimento da justiça! Isso não é de se espantar...mais uma vez os servidores ficam a mercê da POLITICAGEM e da perpetuação do poder.

Vitor Padilha disse...

Miracemenses que tanto admiro,

Li alguns comentários, inclusive o próprio post, referindo ao servidor público municipal. Concordo plenamente que devemos defender os interesses trabalhistas em todas as esferas, sendo ela pública ou privada. Mas o que me preocupa muito em Miracema é a dependência em relação aos empregos ligados a prefeitura. O político, em nossa cidade (não é exclusividade de nossa cidade, mas de toda cidade que a economia é centralizada no emprego municipal), ganha a eleição oferecendo empregos na prefeitura. Portanto, vivemos de promessas e conchavos. Porém, é importante refletirmos sobre o assunto. Nossa cidade vive do próprio dinheiro, pois o imposto que pagamos retorna a nós mesmo por meio do ciclo vicioso do que se gasta aqui o que se ganha aqui. A única fonte de entrada de dinheiro em Miracema que conheço são as pedras. Fonte esta que é característica de economia primária, ou seja, não existe um valor agregado significativo.
Fico abismado com algumas promessas de campanhas em nossa cidade. A principal, ultimamente, é atrair universidades para nossa cidade. Pessoal, é uma grande BOBAGEM! Como competir com Itaperuna e outras cidades da região que já possuem tal infraestrutura? E se conseguirmos? Você acha que pessoas de outras cidades virão, sendo que em sua própria cidade já existe? Na verdade, entraremos em um novo ciclo, pois o dinheiro para pagar a universidade é interno, não havendo uma fonte de entrada de capital. Precisamos de inovação e cabeça pensante, mas não meio dúzia de puxas sacos que conseguiram um cargo no governo municipal, não por merecimento, mas por um “apoio” para eleição de um prefeito/vereador que pensa no próprio umbigo.
Existem saídas! Porque não pensamos em algo novo? Em algo que não existe na região? Dou em exemplo do oeste dos Estados Unidos, mais precisamente o Vale do Silício, que era um lugar completamente hostil aos interesses econômicos americanos na época e que aproveitou a oportunidade de mercado para explorar a computação como fonte de renda, sendo hoje um dos lugares mais ricos do país, senão do mundo. Miracema fica em um lugar onde a logística não é muito boa, pois não temos rodovias importantes passando por nossa cidade. Porque não exploramos a internet como fonte de entrega? Uma opção é a criação de fábricas de software (um desenvolvedor ganha no mínimo 5000 por mês na capital, em Miracema 3000 é um bom salário). Empresas de e-commerce, já que várias cidades do interior de São Paulo fizeram isto? Precisamos explorar atividades com valor agregado alto e não ficarmos dependentes de atividades primárias e de pouca lucratividade! Senão continuaremos como uma cidade pequena, que a meu ver é ótimo, porém pobre e perdendo nossos talentos para outras que permitem oportunidade melhores!

Anônimo disse...

COITADO DELE, COMO VAI DEFENDER A CAPS SE ELE TÁ LÁ OCUPANDO UMA VAGA DE SUPLENTE DE VEREADOR QUE FOI NOMEADO PELO PREFEITO, BASTA O PREFEITO EXONERAR O ARMANDINHO Q ELE VOA FORA