segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CASSADO PREFEITO DE VOLTA REDONDA

Rio - O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do PMDB, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A decisão foi deferia com votos da maioria.
O Tribunal também determinou que o prefeito deixe imediatamente o cargo, que será ocupado pelo segundo colocado na eleição em 2012, o candidato Jorge de Oliveira (PR). A 131ª Zona Eleitoral e a Câmara de Vereadores serão oficialmente comunicadas para que o novo prefeito seja diplomado e empossado. A decisão só cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Antonio Francisco Neto, que era candidato à releeição, é acusado de se beneficiar da veiculação de propaganda institucional na página eletrônica da prefeitura local, em outdoors, placas e faixas espalhadas pela cidade durante o período proibido pela legislação eleitoral, nos três meses que antecedem o dia da votação. Também eram propagadas realizações e investimentos do governo municipal nas áreas da saúde e educação. (RETIRADO DO JORNAL O DIA)

Nenhum comentário: