quarta-feira, 21 de agosto de 2013

13 PREFEITOS ELEITOS FORAM CASSADOS SÓ NO ESTADO DE SP

Treze prefeitos paulistas eleitos em outubro do ano passado foram cassados ou tiveram a condenação mantida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo neste ano por irregularidades nas eleições.
Outros quatro políticos, porém, que chegaram a ser cassados pela Justiça local, foram absolvidos pelo tribunal paulista --são os casos dos chefes do Executivo de Bragança Paulista, Casa Branca, Mogi Mirim e Araras.
Nesta quinta-feira (22), está marcado o julgamento no TRE do recurso da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD).
Ela e o vice, Marinho Sampaio (PMDB), são acusados de utilizar servidores públicos na campanha eleitoral de 2012, o que, segundo a Justiça local, desequilibrou o resultado das eleições.
Em São Paulo, dos 13 cassados, seis prefeitos ainda se mantêm no cargo porque aguardam recurso no próprio tribunal ou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). São os eleitos de Bálsamo, Poá, Cerquilho, Panorama, Pinhalzinho e Nova Independência.
Nas demais cidades, o prefeito teve de deixar o cargo, assumido pelo segundo colocado na disputa de 2012 ou mesmo pelo presidente da Câmara até que se concluam novas eleições municipais.
O levantamento foi feito pela Folha com base nos julgamentos do TRE de São Paulo ocorridos desde janeiro.
Além do recurso de Dárcy, o do prefeito de Barra Bonita, Glauber Guilherme Belarmino (PP), também deve ser julgado nesta quinta-feira.(FOLHA DE SP)

Um comentário:

Anônimo disse...

O Matadouro de Miracema não funcionou hj. Funcionários contratados não estão recebendo e disseram que só voltam a trabalhar depois que receberem. Ainda bem que existe Friboi!