sábado, 18 de maio de 2013

MORADORES ENVIAM FOTOS PARA O BLOG RECLAMANDO DE ENTULHOS QUE NÃO SÃO RETIRADOS E LIXO

Para vocês leitores terem uma noção da importância desse blog hoje em dia, vejam as fotos acima, foram todas enviadas por leitores reclamando que a Prefeitura não tem recolhido entulhos colocados nas ruas. As fotos foram recebidas ao longo dessa última semana e pedimos um colaborador do blog apenas para checar se os mesmos continuam no local até hoje, o que foi confirmado. São fotos da Rua "Nova" e Rua do "Café". Nota-se claramente que em algumas delas, além do entulho há lixo, como sacos de cimento e folhas varridas das proximidades.

21 comentários:

Anônimo disse...

A responsabilidade do entulho retirado de dentro de uma casa é do proprietário. O certo é quando se pretende fazer uma obra é contratar um caminhão caçamba para fazer a limpeza e não ficar esperando a disponibilidade da prefeitura para fazer o serviço. Ano passado fiz obra e escutei várias vezes isso da boca dos responsáveis pela limpeza urbana na prefeitura.

Postador disse...

Caro Leitor,

Você está certo, mas se o morador não faz isso, a prefeitura tem que tomar uma providencia, aplicando uma multa e determinando a retirada imediata do entulho. No email recebido há denúncias de entulho que estão ali há mais de 30 dias e nenhuma providencia foi tomada. O blog checou a informação. Isso é uma tentativa de colaborar com a administração.

JOSE ANTONIO disse...

ANTES DE IMPLICAR COM A MARIA, O POVO DA AGENDA 21 DEVERIA COBRAR ESSE TIPO DE LIMPEZA POR PARTE DA PREFEITURA DA CIDADE....
COM A PALAVARA O KVAI

Anônimo disse...

Não é implicar com a Maria, é fazer o que é certo!

kvari disse...

José Antônio.
Se você é esperto como acho que é, leia a lei que fala da política nacional de resíduos sólidos.
Lá fala que o gerado é responsável pela adequada destinação dos resíduos gerados por ele.
Por isso as pilhas devem ser devolvidas aos fabricantes, o lixo hospitalar é responsabilidade dos hospitais e clinicas e etc.
A Prefeitura não tem responsabilidade sobre o entulho de obras.
Mas ai falta o que o anônimo disse: falta fiscalizar e multar. A Agenda 21 - um grupo de pessoas de todas as áreas e classes sociais, não eu como você diz, é que pretende mudar isso, não com chacotas.
Quanto ao seu comentário sobre implicância, já respondi antes mas volto a dizer que não é implicância, é garantir o direito igual pra todos.
Da mesma forma estamos providenciando ações para outras áreas também, inclusive sobre meio ambiente.

Anônimo disse...

Deixa ele Anônimo.
O dia que colocarem um treiler na rua dele e impedir ele de estacionar seu carro ou de passa com um carrinho de bebê ou com uma cadeira de rodas - que nunca acontece com ninguém - ou as músicas altas e bagunça atrapalhar o sono dele ele vai saber o que é.

Anônimo disse...

Quando pagamos nossos impostos como IPTU, me parece que na capa do carnê de pagamento está esclarecendo que pagamos valores para diversos fins como por exemplo:
lIMPEZA URBANA, ou onde moramos não se trata de área urbana?
No governo passado o ex prefeito Ivany Samel mandava que se fizesse a limpeza uma vez por semana, e mais quando se ia fazer uma limpeza no quintal das casas era só ir a secretaria responsável pela limpesa e fazer o agendamento.
Nossa cidade não era suja como está agora.
Para que pagamos nossos impostos?

Anônimo disse...

Na minha rua se coleta lixo 2 vezes por semana e eu pago a taxa de limpeza urbana.
Não tetemos varredor, muito menos capina na rua, uma vergonha !!!!!!

Anônimo disse...

A terceira foto de cima para baixa é entulho da Escola Genuímo Siqueira

JOSE ANTONIO disse...

EU ACHO Q AGORA ESTÁ TÃO SUJO QUANTO NA ÉPOCA DO IVANY, MAS O ATUAL PREFEITO É QUE PROMETEU QUE AS COISAS IAM MUDAR, SE FOSSE PRA CONTINUAR COMO ESTAVA, NEM TERIA VOTADO EM NINGUÉM.ISSO QUE EU REBATO TODO DIA. NADA MUDOU!!!

Anônimo disse...

O entulho não é da escola e sim de um quintal do lado da escola e de uma casa em frente que está em obra.

Anônimo disse...

Voces nao viram nada, no morro ta brabo a coisa, abandono total. Prefeito virou as costas pra gente.

Juliana disse...

Já faz 3 semanas que estou esperando o serviço público vir retirar meu entulho, já liguei várias vezes pra secretaria responsável, pegaram meu endereço mas não apareceram, inclusive, pegaram um entulho na esquina de minha rua e não levaram o meu. Por que uns tem direito e outros não? Sempre paguei meus impostos em dia, cumpro com meu dever e exijo meus direitos, se o serviço existe, tem que ser pra todos, sem exceção.

Anônimo disse...

Kvari,acompanho o relator.
Disse tudo!

Anônimo disse...

Todos com a Agenda 21,chega de bandalha em Miracema.
Vamos organizar essa cidade

Anônimo disse...

O Bairro do Hospital está completamente cheio de entulhos, mas me parece que pagamos os impostos para termos esses e outros tipos de serviços prestados pela prefeitura, mas não é isso que está acontecendo, outro problema gravíssimo nesse Bairro é o lago seco, pois sou morador do Bairro, e quando passamos em frente o cheiro de fossa é fortíssimo, onde está a Secretaria do Meio Ambiente? Isso pode nos trazer doenças, além de ser próximo ao Hospital, pedimos socorro para tal situação, VAMOS TRABALHAR.

Janete disse...

Sou cidadã miracemense e li atenta aos fatos desenrolados nesse blog nos ultimos dias. Eu concordo mesmo que a cidade está suja, que realmente precisa ser reforçada a limpeza. Mas já fiz esse questionamento a um funcionário da secretaria de obras e ele me falou o seguinte: é muito cacique pra pouco índio, eles contrataram muita gente de serviço burocrático, mas quase ninguém pra limpeza. Esse serviço antes era feito pelo pessoal do Noey, que recolhida entulhos, mas agora não tem mais essa turma lá, que ficou dividida quando o Noey foi mandado embora.
Já com relação aos traller das ruas, isso é antigo, lá na praça dos estudantes, em frente aos correios, tinha um marco do rotary, da maçonaria e do lions, era lindo, mas o Jairo Tostes autorizou um colocar traller e aí a coisa foi crescendo, depois entrou o Gutemberg que nao fez nada e tudo ficou como estava. Eu queria muito que a praça voltasse a ser o que era. Precisamos de um Alair Correa na prefeitura, que derrubou os quiosques velhos de Cabo Frio e colocou outros lindos e novos. Mas acho pouco provavel que isso aconteça antes de eu morrer.
Janete

Anônimo disse...

Quem tiver curiosidade em ler as leis que regem a cidade procurem o código de postura do município. Em vez de ficarem fofocando sobre isso ou aquilo, procurem de quem é a responsabilide das coisas.Ese entulho que esta perto da minha casa perto ad escola Genuíno, já é a3ª vez que a prefeitura o tira e é só virar as costa que o rapaz coloca outra vez, não acho que a prefeitura é pra fazer serviço particular, ele que contrate um caminhão e faça a limpeza, inclusive já mataram cobra jararaca lá (2) não estou defendendo a prefeitura mas já vi o caminhão de entulho passar lá por mais de uma vez e sempre acontece a mesma coisa.No bairro tem um vereador que uma de suas funções é fiscalizar, mas é sua função também cuidar das leis que já existem.

Anônimo disse...

mediante agendamento e organização não vejo problema na prefeitura realizar este tipo de coleta, uma vez que grande parte é utilizado para manutenção de estradas vicinais.
complicado é a secretaria mandar servidores roçarem e fazer limpeza em áreas particulares, esta semana foi em duas barras, na propriedade de um grande produtor rural.
infelizmente a gente muda o baralho mas o jogo continua o mesmo.

Anônimo disse...

Janete.
Lembra quando o Carlos Roberto tentou fazer o Código de Posturas valer?
Mandou tirar coisas das calçadas e etc!
Quase pediram o impeachment dele.
Infelizmente é assim: se não faz, reclamam, se faz, reclamam!
Mas vamos que vamos.

Anônimo disse...

Aos caros blogueiros,Janete, Kvari, Celso e outros, vcs precisam frequentar as sessões da Camara de Vereadores (dentro da possibilidade de cada uma é claro) e vcs vão ficar estarrecidoscom a quantidade de cargos comissionados que estão sendo aprovados pelos vereadores da situação, eles já estão ficando com tanta vergonha que na hora de dar seu voto quase não conseguimos ouvir suas vozes, tamanho é o descalábrio dos cargos que estão sendo criados, e por falar em cargos talvez o caro blogueiro Kvari possa nos esclarecer que cargo se refere essa nomeclatura:
Investigador Correcional, cargo esse que foi criado na última sessão da Camara de Vereadores de Miracema.