sexta-feira, 17 de maio de 2013

AGENDA 21 DE MIRACEMA QUER TIRAR TRAILERS DAS PRAÇAS

O blog tomou conhecimento do ofício acima, que foi enviado ao Prefeito Juedyr Orsay (PR) pelo Fórum da Agenda 21 de Miracema, presidido pela veterinária Lia Márcia de Paula Bruno, onde a instituição criada pelo Poder Público, solicita informações sobre as cessões e confissões de uso das seguintes áreas públicas de Miracema:


            - imóveis do Parque de Exposições Jamil Cardoso;
- praça em frente aos Correios;
- estacionamento da Emater-Rio;
- canteiros centrais da Praça dos Estudantes;
– praça do Lions (Trevo da Escola Álvaro Lontra);
- praça do Mercado (ocupação da rua em frente ao Rio Previdência);
- rua ao lado da Igreja em Paraíso do Tobias;
- praça Dona Ermelinda esquina com Marechal Floriano;
- calçada da Igreja Matriz;
- praça no Bairro Caloi às margens da avenida Nilo Peçanha (saída para Pádua);
- publicidade e comércio nas calçadas;
            - outros que estejam ocupando espaços públicos de uso comum.

Ou seja, nesses locais estão instalados os antigos trailers de alimentação, hoje já construídos em concreto, como o trailer do Marcone Poeys e outros da praça dos Estudantes, Bar da Maria no Mercado Municipal e empresas como a BRASIL-MIRACEMA, de medicamentos, da família Tostes e outras praças e locais onde existem construções em alvenaria ou não em Miracema.

10 comentários:

JOSE ANTONIO disse...

GENTE QUE DOIDEIRA, SÃO PESSOAS TRABALHADORAS EMPREENDEDORAS, QUE LUTAM PRA SOBREVIVER E DAR EMPREGO, ESSE POVO QUE FEZ ISSO DÁ EMPREGO PRA ALGUÉM?
A MARIA É UMA BATALHADORA, SE FECHAR LÁ SERÃO MENOS EMPREGOS PRA MIRACEMA, SERÃO MAIS DESEMPRGADOS E FAMINTOS A MENDIGAR DINHEIRO, REMÉDIOS E TUDO MAIS NA PORTA DA PREFEITURA, O MESMO SE DIGA DA EMRPESSA DOS TOSTES QUE EMPREGA UM MONTE DE GENTE, FAMILIAS E MAIS FAMILIAS, E OS TRAILER DA PRAÇA DO ESTADUAL, ONDE VAMOS COMER DEPOIS QUE ELES ACABAREM??

maria disse...

o que a maria fez no mercado, se fosse em outra cidade, ela seria até homenageada pq o mercado estava largado, com montanha de lixo, mas esse povo é invejoso mesmo,porque ninguém briga com os clubes, com a mustique que coloca som alto,com o povo que para carro na rua, porque não proibe a kiskina de colocar cadeira nas calçadas????? só querem perserguir os pobres coitados que vivem disso, prestem atenção, porque DEUS tá vendo tudo

Anônimo disse...

A Maria está errada,e amigo se fosse no Rio a prefeitura faria um choque de ordem e derrubaria com máquina como fez na zona sul(e olha que a zona sul é o iptu mais caro)

Daqui a pouco vão querer construir puxadinhos no meio da rua

JOSE ANTONIO disse...

DUVIDO É TIRAREM OS TOSTES DA EXPOSIÇÃO...

kvari disse...

O José Antônio - se é esse mesmo o seu nome, não se falou no documento em tirar alguém de algum lugar.
Se tiver errado, vamos pedir que sejam retirados sim, mas o que pedimos foi informações sobre como foram concedidos os espaços.
Eles pagam alguma coisa pra usar?
Dizem que um dono de treiler de Miracema tem 'escritura' do lugar onde está o comércio dele! Como pode? Escritura de terra pública? Alguma coisa está errada, não acha?
Se fosse uma 'permissão', mas 'escritura'?
Quanto aos "Tostes":
- primeiro, você sabe que a Exposição não é da PMM? É do Estado e está cedida até o ano que vem - é o comodato está terminando - pra ser Parque de Exposições.
- quanto 'os Tostes' pagam pelo espaço? Nõa vem me dizer que eles geram empregos porque gerariam os mesmo epregos se fosse em outro lugar. A Prefeitura tem um monte de imóveis alugados sebe-se lá por quanto pras secretarias. Não poderiam ser todas naquele espaço? economizava no aluguel, né?
- pela lei de licitações - e pelo bom senso e moral - a PMM é obrigada a fazer uma licitação para poder ceder um espaço a um particular. Porque 'os Tostes' estão lá, porque o 'Stradas está lá', porque a 'Veredas' está lá? eu também quero um espaço lá, ué? O Zé Souto, também. Está pagando aluguel pra sala dele. A Agenda 21 não tem sede, a Aminature não tem sede.
Deveres iguais! Direitos iguais!

Anônimo disse...


GENTE QUEREM Q MIRACEMA SE AFUNDE MESMO,A CIDADE NÃO TEM NADA A NÃO SER A VIOLÊNCIA Q ESTA TOMANDO CONTA DA CIDADE,AO INVÉS DE FAZER ISSO POR Q NÃO DISTRIBUEM DPO's NOS LOCAIS DE VIOLÊNCIA Q ESTA ACONTECENDO FREQUENTEMENTE,MIRACEMA NUNCA MAIS SERA A PRINCESINHA DO NOROESTE FLUMINENSE,AS PESSOAS A CADA DIA Q PASSA ESTÃO SE AFASTANDO DA CIDADE,QUEM VAI EMBORA NÃO QUER VOLTAR E QUEM JÁ FOI NÃO QUER IR MAIS,É UMA PENA ,ERA A CIDADE DO MELHOR CARNAVAL,AS MELHORES FESTAS DE RUA,O POVO QUER EMPREGO MAS QUER DIVERTIMENTO TBM . SENHOR PREFEITO SE TOMAR ESSA DECISÃO ESTARÁ DECEPCIONANDO MUITOS Q A TI
CONFIARAM O VOTO E A CIDADE.

Anônimo disse...

Concordo que os tostes dão muito emprego e isso é ótimo. Utilizam aquele espaço sem pagar nada pra Prefeitura. Mas o mais interessante e que me deixa muito chateado, é saber que eles construiram em Palma-MG, um galpão imenso, talvez maior que este que eles utilizam aqui de graça. Agora por que lá, deveriam ter construido aqui não acham? Com relação a eles acho que deve ser revisto sim esta situação.
EU VI O GALPÃO, ELEFICA AO LADO DO POSTO DO WALTER TITONELI, NA SAÍDA PRA BR !!!!!!

Anônimo disse...

O povo quer as coisas certas até onde não os atingem. Isso é hipocrisia.Vamos mudar a nossa cultura ou seremos sepultados por ela, e com ela.KKKKK

Anônimo disse...

com relação a agenda 21 e ongs voltadas com ações para o meio ambiente deveriam se dirigir a secretaria de meio ambiente e requererem espaços para sedes e reuniões ,uma vez que prestam importantes e fundamentais serviços ao municipio.
aos outros interessados e só requererem espaço a secretaria de planejamento, que certamente serão atendidos.

Anônimo disse...

Só em Miracema mesmo pro povo achar que alguém que faz uma costrução no meio da rua merece um premio ¬¬ Somos nós que precisamos de um premio, de BURROS!