sexta-feira, 26 de abril de 2013

TCE/RJ REPROVA CONTAS DE EX-PREFEITO DE ITAPERUNA

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (25/4), os conselheiros do TCE-RJ reprovaram as contas de ordenador de despesas, do período de 2009, sob a responsabilidade do ex-prefeito de Itaperuna Claudio Cerqueira Bastos.  

De acordo com o Tribunal, houve pagamento, sem amparo legal, de subsídio, no valor de 3.421,17 Ufir-RJ, para o vice-prefeito à época, Fernando da Silva Fernandes. Em virtude da irregularidade verificada, o ex-vice-prefeito terá de devolver R$ 8.233 aos cofres públicos equivalente ao subsídio de 3.421,17 Ufir-RJ, em valores atualizados, e pago em 2009 em desacordo à Lei Municipal nº 442/08.  

Nas contas do prefeito também foram constatados problemas contábeis, além de divergências na movimentação extra-orçamentária de restos a pagar (despesas empenhadas, mas não pagas dentro do exercício financeiro). Já o tesoureiro da prefeitura de Itaperuna em 2009, Dejair Lacerda Branco, teve suas contas julgadas regulares pelo TCE-RJ. O processo foi relatado pelo conselheiro Marco Antonio Barbosa de Alencar. (TCE/RJ)

Um comentário:

Anônimo disse...

Carro da secretaria de obras anda nos dias de sábado pelas ruas.É hora extra que estão fazendo?