quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROBLEMAS GEOLÓGICOS PERSISTEM EM MIRACEMA

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, apesar de ter executado a construção de 64 muros de arrimo no Município de Miracema, em projeto realizado em parceria com a Prefeitura, nos anos de 2010 e 2011, ainda deixou uma lacuna de outros tantos,  nas mesmas condições, sem nenhuma obra. 

Para tanto, foi contratada uma empresa especializada em geologia, através do DRM (Departamento de Recursos Minerais), que levantou e apresentou à Prefeitura, todos os pontos em que era necessária a intervenção, visando evitar futuros acidentes e desmoronamentos, protegendo casas e famílias.

Um dos pontos principais seria a fenda geológica que atinge os bairros CEHAB, Cruzeiro (parte) e Bairro do Hospital. Essa fenda, que, segundo o DRM, aumenta a cada ano, precisa receber um tratamento geológico visando evitar que vidas sejam atingidas por sua ação erosiva.

O blog não tem visto, pelo menos nos últimos meses, nenhuma ação da Prefeitura nesse sentido, eis que, grande parte dos projetos do DRM foram entregues no fim de 2012 e início de 2013 aos prefeitos municipais.

2 comentários:

Celso disse...

O povo quer, ninguém segura, é JUEDYR na prefeitura.
Agora guenta

Anônimo disse...

Essa é a mesma fenda que o atual prefeito disse que não existia????? Que isso heim ?????