sexta-feira, 5 de abril de 2013

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA DE LIXO

A Prefeitura de Miracema deu um passo importante visando proteger o meio-ambiente, com a melhoria das condições da antiga UTIL. Exibiu nos jornais as fotos do local que agora é administrado por uma empresa privada.

O que não se sabe, até o momento, é o nome dessa empresa, nem mesmo a forma de contratação da mesma, o que é muito importante em se tratando de recursos públicos. Não consta do site, nem conseguimos localizar nos jornais, a publicação do contrato.

Ao que parece, também foi contratada uma empresa para transporte, dentro da cidade, do lixo urbano residencial. Também não se sabe ainda, de forma oficial, como foi efetivada essa contratação, bem como, se estão contemplados a coleta do lixo e o seu recolhimento (pessoal e caminhões).

O blog não tem conseguido essas respostas da prefeitura, que não nos retorna os email´s que enviados, por isso, fazemos esse apelo público nesse sentido, pois através de comentários anônimos, temos recebido várias informações sobre esse contrato.

Uma das informações dá conta que o valor do contrato da empresa que está fazendo a manutenção da antiga UTIL seria próximo a R$ 200.000,00 por mês. O valor parece caro, se comparado com o valor que era pago anteriormente. Por isso é importante saber se esse contrato também abriga a coleta de lixo e o transporte desse lixo ou de parte dele, para algum aterro sanitário controlado. Na verdade o blog crê que tal informação não é verídica. Ao que parece, o valor de R$ 200.000,00 seria de todo o contrato para um período de 6 meses ou mais.

O blog aplaude a nova administração municipal, por medidas tomadas que são eficazes e torce para que Miracema seja realmente bem administrada. Mas informação é fundamental.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa, se for 200 mil é muito, li agora no blog do PV,uma materia antiga que dizia q o ivany pagava 11 mil por mês, deve ter coisa errada nessa informação mesmo.

Anônimo disse...

Caro blogueiro, é muito estranho mesmo, se a empresa no governo passado tinha o mesmo número de funcionários e fazia o serviço com um contrato de R$ 26.500,00 mensais, como se contrata outra por um valor de R$ 200.000,00 mensais, a discrepância de valores é muito grande, tem alguma coisa errada aí.
Vcs acham que vinte funcionários tem condições de reciclar todo nosso lixo, que hoje é em torno de 22 toneladas dia?
O que estão fazendo é transportando nosso lixo para campos dos goytacazes sem ser separado, e ainda os funcionários será que estão com suas carteiras assinadas?
Olho nesse governo!

Anônimo disse...

Só gostaria de me certificar se o salário dos funcionários da prefeitura estão em dia? E dos contratados? Pois este é o assunto nas ruas do municipio. Pagamento atrasado? É verdade OU mentira?

Anônimo disse...

Creio que seja mentira esta questão do pagamento atrasado!

Anônimo disse...

Senhor José, qual o nome da empresa terceirizada para contratos de funcionários?.
Parece que até o Final de fevereiro ainda não existia nenhum contrato assinado nem muito menos publicado.
Muitas pessoas trabalhavam neste período sem contrato; inclusive no PU.