domingo, 14 de abril de 2013

BLOG MIRACEMA RJ DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM GASTOS DA PREFEITURA

Sob o título "Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém", o blog MIRACEMA-RJ, do economista Hélcio Menezes, fez uma postagem com análise completa dos gastos de pessoal da Prefeitura Municipal de Miracema. A análise leva em conta até a possível perda de parte dos recursos dos royalties e considera os gastos com a criação dos novos cargos (8 cargos) e os 33 (criados anteriormente), somando 41 cargos nos primeiros 3 meses de mandato do atual prefeito.

Que fique claro que ninguém está fazendo críticas políticas a A ou B, mas mostrando números claros que provam o absurdo dos gastos. O país vive uma grave crise econômica, vide os preços subindo assustadoramente nos mercados. A ameaça da perda dos royalties é uma realidade. Fora isso, o novo governo ainda está começando, poderia ter avaliado melhor a situação para, só então, tomar medidas como essas.

Sabemos que existem carências na área da saúde, onde os vencimentos são pequenos e pessoas que ocupam posições estratégicas não são bem remuneradas. O equívoco é melhorar o salário de uns e esquecer que a grande maioria continua ganhando muito pouco, pelo que fazem. Porque não promover um reajuste geral de vencimentos? Um reajuste geral beneficiaria a maioria e não apenas os escolhidos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas ele apoiou o atual prefeito e fez críticas ao Ivany!

Anônimo disse...

Assim como muitos... e agora estão o grande erro que cometeram. Inclusive eu. Estamos na época da ditadura, por isso sou anônimo, por enquanto.

kvari disse...

E o auxilio alimentação de R$ 540,00 que a Câmara aprovou aos seus funcionário no fim do ano passado? É uma farra com dinheiro público também ou não? Com a palavra os senhores vereadores.

Anônimo disse...

Eu também como cidadão, tenho meu direito de ecolha. Escolhi o atual por ver muitas coisas erradas no passado. Mas pelos acontecimentos atuais, estou bastante preocupado com o andamento do municipio. Para que mais cargos? Remunere melhor os que ja estão. Este aumento os incentivará a desenvolver melhor.

Anônimo disse...

Em todo o setor que voce vai, estão batendo cabeça, e sen experiencia nenhuma.