quinta-feira, 25 de abril de 2013

VEREADORA FIA QUER QUE MIRACEMENSES FAÇAM TRATAMENTO DE CANCER EM MURIAÉ

O blog tem acompanhado o trabalho dos vereadores de Miracema e um dos destaques é a vereadora Maria José (Fia), que, segundo informações de uma rede social, está lutando para que os pacientes portadores de cancer, residentes em nossa cidade, possam receber tratamento no Hospital de Muriaé/MG. O hospital é a Fundação Cristiano Varella, considerado uma das referências brasileiras no tratamento de cancer.

Atualmente, Miracema está conveniada com o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que é nosso centro de referência. Os pacientes de Miracema que conseguem tratamento em Muriaé se utilizam de endereços no Estado de Minas Gerais, para obter o benefício. Ou seja, quem não tem parentes ou amigos naquele Estado, não conseguem o tratamento.

O blog parabeniza a vereadora Fia pela bandeira que ela está levantando em prol dos miracemenses. Essa luta já é antiga e depende de parcerias entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

até q enfim alguém levantou essa bandeira

Anônimo disse...

PARABÉNS FIA, PORQUE NINGUÉM NUNCA LEMBROU DISSO ANTES?? QUEREM SÓ ITAPERUNA, ITAPERUNA E ITAPERUNA. O SUPORTE DADO AO PACIENTE EM MURIAE É OUTRA COISA, O HOTEL QUE A FAMILIA FICA GRATUITAMENTE É COISA DE OUTRO MUNDO, SÓ QUEM JÁ PRECISOU É QUE SABE. VC É A VEREADORA DA SAÚDE.
ANGELA

Ana Claudia disse...

tem vereador q se diz da saúde, mas ele só quer aparecer nas costas dos eleitores, apoia na hora da dor e vem cobrar depois, e faz só para quem lhe procurar. ser da sáude é fazer isso aí q a fia fez, pensar no coletivo, TODOS SERÃO ATENDIDOS EM MURIAÉ

Anônimo disse...

Realmente isto é uma luta bastante antiga. Ja houve reuniões atrás de reuniões tentando este convenio. Mas como muda de estado dificulta o acordo. O ultimo secretário, Dr Marcelino, esteve lá com sua equipe umas tres ou quatro vezes em reuniões bucando esta oportunidade para Miracema, mas foi em vão, pois esta questão de Estado é levada muito em conta pelo SUS. Mas o municipio tambem conta com o INCA no Rio que é realmente a referencia nacional.

Mas estamos torcendo para que a Fia consiga resolver isto.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Me lembro muito bem de algumas tentativas de conseguir este convenio. Na epoca minha tia tratava lá e estava sendo transferida para Itaperuna e o pessoal da secretaria de Miracema estava lutando muito tentando para que eles ao menos deixassem os que ja tavam em tratamento lá terminar.

Anônimo disse...

Tambem me recordo das tentativas. Foi feito todo o possivel e nada se conseguiu.

Anônimo disse...

Seria muito bom se fosse dando noticias do andamento deste convenio, para não cair no esquecimento.
É algo bastante importante para a população e o povo precisa saber.

Anônimo disse...

Otima ideia, procurar saber dela como anda a situação do Hospital e Muriaé.

Anônimo disse...

E aí alguma novidade sobre o convenio?

Anônimo disse...

Goataria d perguntar porque o tomografo movel nunca esteve em miracema ,em Padua fica varias semanas????????????????????????