OI LEVA MULTA POR FALTA DE QUALIDADE
A empresa de telefonia Oi terá que pagar uma multa
de R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade impostas
pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras de
telefonia móvel. A pena foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário
Oficial da União, e a empresa não tem mais como recorrer da decisão
dentro da Anatel, mas pode buscar a Justiça.
A multa é referente
ao descumprimento de todos os 12 indicadores de qualidade previstos no
antigo Plano Geral de Metas de Qualidade. Entre os itens estão taxas de
reclamação, chamadas completadas, queda de ligação, pedidos de
informação, atendimento ao usuário e de recuperação de falhas. Também
foi descumprido o índice que trata da taxa de reclamação de cobertura e
de congestionamento de canal de voz.
A Anatel verificou o
descumprimento dos indicadores durante todo o ano de 2009, e a multa foi
aplicada em 2010. A Oi recorreu em 2011, mas o Conselho Diretor da
agência negou o recurso, e a empresa entrou com pedido de
reconsideração, que já foi julgado pela agência.
A multa foi
aplicada pela Anatel para as prestadoras TNL PSC e Brasil Telecom
Celular, ambas do grupo Oi. A Oi informou, por meio da assessoria de
imprensa, que está analisando o teor da decisão anunciada pela Anatel e
acrescenta que irá recorrer.
C/Agência Brasil
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