quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JORNAL LIBERDADE DE EXPRESSÃO FAZ HOMENAGEM AO MIRACEMENSE HOLDEN

Para iniciar este ano de 2013, nada melhor do que prestarmos esta singela homenagem a um cidadão que se destaca no cenário jurídico nacional, o ilustre Dr. Holden Macedo da Silva, atualmente residindo em Brasília/DF.

Nasceu em Miracema em 14 de abril de 1977 e é filho de José Luiz da Silva e Marilza Néle Tostes de Macedo da Silva.
 
Formou-se em Direito, tendo por inspiração o seu avô, o saudoso advogado Dr. Ururahy de Mattos Macedo, e o seu tio Dr. Carlos Augusto Tostes de Macedo, Procurador Federal aposentado, filho do Dr. Ururahy.
 
Iniciou seus estudos em Miracema, no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, onde cursou o ensino fundamental e o primeiro ano do ensino médio. Completou a formação do ensino médio no Colégio Exame, de Itaperuna.
 
 Foi aprovado em diversos concursos vestibulares para o curso de Direito (UFF, UFRJ, UERJ e Universidade Gama Filho), tendo se bacharelado em Ciências Juridicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (antiga Faculdade Nacional de Direito) no ano de 2000, recebendo seu diploma cum laude (com louvor).
 
 Ainda no ano 2000, logo após formar-se, prestou o exame de ordem na Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ) onde obteve o 1º (primeiro) lugar geral, tendo recebido, juntamente com a carteira profi ssional de Advogado, a honrosa Medalha Jurídica Aguiar Dias. (LEIA MAIS AQUI)

Nenhum comentário: