quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TRE/RJ DEFERE REGISTRO DA CANDIDATURA DE IVANY SAMEL

Enfrentando recursos da oposição, bem como, do Ministério Público, o prefeito de Miracema, Ivany Samel (PMDB) acaba de obter o registro definitivo de sua candidatura à reeleição. Antes, o candidato Orlando Siqueira (PT) já havia obtido o registro da candidatura. Ainda não foi julgado um dos recursos pendentes contra a candidatura de Juedyr Orsay (PR) que requer o indeferimento do registro por ter sido o mesmo apresentado intempestivamente.

Ivany comemorou numa rede social, dizendo que foi prefeito por 3 mandatos e obteve a aprovação de todas as suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado. São 6 contas do primeiro mandato, 4 contas do segundo mandato e duas contas (2009/2010) do mandato atual.

Ou seja, enquanto governou Miracema, o TCE/RJ não achou nenhuma mácula na gestão. O caso levado à Justiça Eleitoral diz respeito a contas de 1996, que foram aprovadas, mas faltaram explicações também já enviadas ao TCE/RJ. As informações foram negadas pelo sucessor de Ivany, o ex-prefeito Gutemberg Damasceno, que tudo fez para que as contas fossem rejeitadas.

Hoje o candidato realiza um grande comício no bairro Jove, em Miracema, às 20 horas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Ivany,é o 15 de novo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora a mulambada vai tentar mais o que contra o prefeito? Acho melhor começarem a trabalhar!!

Postador disse...

Caro Anônimo,

Infelizmente não pude publicar o que você escreveu, porque estava muito mal escrito, com portugues que quase ninguém entende.

Mas quando você diz que a candidatura do Juedyr Orsay foi julgada, está totalmente enganado, veja o processo nº 21307/2012, em curso no TRE/RJ.

Ainda não foi julgado, portanto, só Ivany e Orlando tem candidatura deferida em Miracema.

abçs

José Souto Tostes