quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A INSUSTENTÁVEL SITUAÇÃO DO DR. RONINHO EM ITAPERUNA

Os próximos dias serão decisivos para a campanha eleitoral em Itaperuna. A manutenção ou não da candidatura do médico Dr. Roninho chega a soar estranha para o eleitor, principalmente numa época em que tanto se fala em ficha-limpa e na moralização do serviço público.

O médico, único gestor da Casa de Saúde de Italva, uma verdadeira casa de horrores, amarga sérias consequencias por seus atos de devaneios na direção daquela unidade de saúde, desde que, em 2011 ela foi interditada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde.

A interdição se deu porque a casa de horrores, que operava pessoas mortas, não tinha, em funcionamento, equipamentos de esterelização exigidos em lei. Fico imaginando você no salão de uma manicure pedindo para os equipamentos passarem por uma esterelização, exigindo seus direitos, enquanto em Italva, quando uma pessoa é operada, não existem esses cuidados mínimos.

Já em 2012 a casa da morte, se é que ela pode ser chamada de casa de saúde, sofreu uma devassa da mesma Secretaria de Estado de Saúde porque seus índices de produção estavam muito, mas muito mesmo, acima de sua capacidade instalada, de médicos e profissionais. Isso mesmo, ela foi investigada porque operava acima do limite possível para sua capacidade. Comparando-se com o grande Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que tem inúmeros médicos e centenas de profissionais da área de enfermagem e técnica, a casa do Dr. Roninho, em Italva, superava os índices de Itaperuna. Mesmo sabendo o candidato a prefeito de Itaperuna, que era impossível faturar tanto...

Agora chegou a polícia e levou documentos, levou depoimentos, levou informações, só não levou o candidato a prefeito de Itaperuna...como levou vários dirigentes de nosocômios de outras cidades brasileiras...

Lembre-se que, realmente, não existe nenhuma sentença transitada em julgado contra o senhor...por enquanto...

Até quando Dr. Roninho? Até quando o sr. se apresentará como candidato a prefeito de Itaperuna?

Se o sr. realmente ama essa terra, renuncie à sua candidatura, dedique-se à sua defesa....antes que seja tarde.....

Nenhum comentário: