sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SOBRE A CANDIDATURA DE IVANY SAMEL

Este blog, visando o restabelecimento da verdade, deve esclarecer à população de Miracema, que as informações dando conta de que a candidatura de Ivany Samel foi vetada pela Justiça Eleitoral são mentirosas e não passam de calúnias lançadas por candidatos desesperados.

Ao contrário do que vem dizendo, causando alvoroço e problemas para a população, a candidatura de Ivany Samel foi deferida pela Juíza Eleitoral de Miracema, Simone Nacif, conforme já publicado aqui no blog, com a cópia de parte da sentença judicial.

O candidato Juedyr Orsay, através de sua coligação, recorreu da decisão da Juíza de Miracema, assim como, o Ministério Público.

Neste momento o processo se encontra no TRE/RJ, por causa dos recursos que foram apresentados, não existindo data para o julgamento, que pode ocorrer na próxima terça-feira.

Importante notar que o mesmo TRE/RJ já julgou casos idênticos ao de Ivany Samel, sendo, em todos eles, DEFERIDO o pedido de registro. Dessa forma, a sentença da Juíza Eleitoral de Miracema será apenas confirmada.

Também devemos dizer que Ivany Samel é ficha limpa, não terá nenhuma dificuldade em registrar sua candidatura e disputar o pleito no dia 7 de outubro. Seu nome foi apenas incluído na listagem do TCE/RJ por conta de um processo de 1996. Porém, tal processo não foi julgado pela Câmara Municipal, de forma que ele não é capaz de ensejar a inelegibilidade do prefeito de Miracema.

O Tribunal Superior Eleitoral tem dado inúmeras decisões no sentido de que somente gera a inelegibilidade se as contas forem rejeitadas pela Câmara Municipal.

O jornal que está circulando na cidade com entrevista do presidente do TRE/RJ, é antigo e não condiz com a realidade dos fatos que estão ocorrendo, pois o mesmo não é matéria oficial, nem informa os detalhes que estão informando agora, qual seja, que a inelegibilidade só existe se as contas foram julgadas pela Câmara Municipal.

Os eleitores miracemenses podem ficar tranquilos, porque Ivany Samel é candidato a prefeito e está deferido pela Justiça Eleitoral.

Nota do Blog: Tão logo essa postagem foi publicada, recebemos um comentário de um anônimo encaminhando o link com a matéria do jornal "A Folha" de Pádua e a entrevista com o presidente do TRE/RJ. Na verdade, foi feita uma montagem, para que as pessoas mais desavisadas pudessem achar que a entrevista do Desembargados Zveiter fosse específica para tratar do caso Ivany Samel.

Interessante é que se o sujeito está convicto do que ele está escrevendo, porque comenta como anônimo? Mostra sua cara, cara pálida!

Quero ver o que esse povo vai dizer na hora que o TRE/RJ deferir o registro da candidatura de Ivany Samel!!! Vão ter que inventar outra mentira.

2 comentários:

Anônimo disse...

calunia é a arma dos incopetentes!!!

Anônimo disse...

Quem não tem competencia para disputar uma eleição, só lhe resta tentar derrubar o oponente. São dignos de pena!

Otávio