quinta-feira, 1 de março de 2012

PADRE TERIA PROIBIDO IDOSA DE FREQUENTAR MISSA

Padre Eduardo Carneiro, conhecido como "Edu Dudu" (foto retirada do Facebook)

O padre Eduardo Carneiro Tavares, conhecido como “Edu Dudu”, 41 anos, foi acusado hoje de ter ameaçado a professora Selma Luiza do Amaral Agrícola, de 63 anos. Segundo a vítima, desde que o padre assumiu a paróquia de Palma, Zona da Mata Mineira, ela vem sofrendo com as ameaças e humilhações do padre. O padre teria impedido inclusive a idosa de comparecer às missas. Selma procurou a Polícia Militar de Palma e registrou a ocorrência de ameaça, afirmando ter medo de sofrer atentados inclusive contra sua vida, já que o padre afirmou que ela, Selma, “não sabe do que ele é capaz”.

A vítima conta que sempre colaborou com a Igreja Católica em Palma, sendo assídua frequentadora da igreja e, inclusive, já teria sido Ministra da Eucaristia, o principal cargo que os leigos podem ocupar na igreja. Quando o padre chegou a Palma, Selma teria sido forçada a abandonar a função, já que nunca era escalada para trabalhar nas missas. A idosa conta que o padre é muito jovem e forte, e que todas as missas ela espera todos os fiéis deixarem a igreja para, então sair, já que o padre usa o momento do sermão para atacá-la e ofender sua filha.

Selma conta que o padre ameaçou processar a sua filha por calúnia e chegou a dizer no sermão que ela seria condenada a lhe dar um carro novo, como pena de indenização. A professora contratou um advogado e também entrará com ação contra o padre, porque não aguenta mais sofrer, além da garantia de seu direito livre de ir e vir na cidade, já que o padre a persegue em casa e no trabalho, onde já foi para ameaçá-la.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo!!!!!
Nunca vi um padre mandar a esse ponto de proibir uma cristã em freguentar a casa de Deus.Estamos no fim do mundo mesmo.
Mônica Moura

JULIO MARCIO CARDOSO (CAMPOS) disse...

Interessante ver isso.Antigamente os padres viviam recatados,saiam apenas para orações,para vigilias, para novenas, ladainhas e terços. Faziam até penitencia. Hoje a vida mudou.
Mas o pior de tudo é que os mais velhos estão sendo jogados para o lixo. Velho é coisa do passado. Ninguém respeita o idoso, que é tratado como desatualizado, como desinformado.
E o tempo que dedicaram à igreja? E a experiencia que acumularam? E o conhecimento que adquiriram nesses anos?
Vai tudo por lixo.
No dia que os jovens descobrirem os tesouros que são os idosos, suas experiências, darão mais valor a eles.
Eu tenho 55 anos, tenho meu pai vivo com 77 anos e dou muito valor ao que ele diz.
Lamento que quando eu tinha 18/30 anos eu não dava valor ao que meu pai falava. Hoje me arrependo, porque muitas das coisas erradas que fiz, meu pai tentou me avisar e eu não dei ouvidos.
Peço a DEUS PARA QUE ELE OLHE PARA ESSA SITUAÇÃO, QUE ESTE PADRE REVEJA A POSIÇÃO DELE, ESTENDA A MÃO E CORRIJA OS RUMOS DA HISTÓRIA DA VIDA DELES.
Se essa senhora está reclamando é porque não está suportando mais. Ninguém com 63 anos sai por aí disparando contra tudo e contra todos!

Anônimo disse...

Sr. Julio,
Concordo com o sr. Nós jovens precisamos dar mais valor ao que os idosos viveram. Também devemos valorizar suas experiencias, seus conhecimentos.
Se levarmos a Bíblia ao "pé da letra", os pecados contra os idosos são maiores que os pecados contra os demais irmãos.
A Igreja terá que intervir nessa situação urgente.
Conheço Dona Selma e sei que é uma pessoa muito íntegra, que ajudou a igreja de Palma por muitos e muitos anos.
José

MARIA NAZARETH disse...

TEM GENTE QUE PENSA QUE SÓ PORQUE É PADRE É BONZINHO E SANTO. EU NÃO CONHEÇO ESSE AÍ, NEM POSSO JULGAR, MAS SE EXISTE A ACUSAÇÃO, MERECE A APURAÇÃO.
TEMOS VISTO PADRES ENVOLVIDOS EM TUDO QUE É TIPO DE CRIME, ATÉ PEDOFILIA

NAZARETH