quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PÁDUA: NOVA ENCHENTE A CAMINHO?


Em Pádua surgiu boato de uma nova enchente. Para esclarecer a situação fomos buscar informações em Cataguases, cidade mineira de onde vem o Rio Pomba, que banha Pádua. Realmente ocorreu um temporal lá, mas nada que possa causar uma nova cheia em Pádua. A tendência do rio Pomba é realmente de aumentar, mas nada que possa causa uma nova enchente. Leia informações do site Marcelo Lopes, de Cataguases, o mesmo que noticiou, no início da semana, a enchente em Cataguases e que gerou a cheia em Pádua:

"Um temporal que caiu na noite desta quarta-feira, 4, na localidade conhecida como Serra da Onça, no distrito do Glória, alagou boa parte daquele logradouro e também no distrito de Cataguarino. Segundo informou a Defesa Civil nesta manhã, cerca de 30 casas ficaram alagadas em Cataguarino. A situação, porém, já está se normalizando, assegurou o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires Júnior.

A Defesa Civil aproveita para tranquilizar a população de Cataguases sobre o risco de nova enchente. Carlos Pires disse que o ribeirão Meia Pataca está subindo com possibilidade de sair de sua calha, mas o risco de invadir casas é pequeno e restrito apenas aos moradores bem próximos de suas margens. Já o rio Pomba, que depois desta enchente chegou ontem à noite a 2,80 metros acima do seu nível, amanheceu nesta quinta-feira, 5, com 4,05 metros. A boa notícia é que agora de manhã o nível começou a baixar novamente, conforme revelou o Coordenador da Defesa Civil.

As comunidades de Sereno e Sereninho devem ficar atentas porque o Meia Pataca ainda vai subir um pouco mais. O mesmo aviso vale também para a população dos bairros Pampulha, Sol Nascente, Pouso Alegre e Popular, em Cataguases."


Um comentário:

Anônimo disse...

Então vai encher a ponto de alagar casas ribeirinhas em Pádua