domingo, 1 de janeiro de 2012

EXPLICANDO AS MATÉRIAS ABAIXO


Fotomontagem com fotos do lixo nas ruas e da cheia que atingiu Três Rios na tarde de hoje, ficou claro que lixo nas ruas e chuvas não combinam!

O blog fez hoje um resumo da situação das chuvas do Estado do Rio. O caso pior foi o da cidade de Três Rios, o qual divulgamos aqui antes dos grandes jornais. No caso de Três Rios não ocorreu, aparentemente, nenhuma cheia do rio Paraíba do Sul, que corta a cidade, mas apenas uma chuva forte, suficiente para alagar as ruas do centro e de alguns bairros.

No fim da tarde, o editor do jornal "Entre-Rios Jornal", diário de Três Rios, alertou e chamou a atenção sobre uma reportagem publicada no jornal no início de dezembro denunciando que moradores e comerciantes estavam deixando grande quantidade de lixo nas ruas. A reportagem do jornal teria visitado o centro e os bairros, registrando, em fotos, a situação.

O jornal prova que o Poder Público não pode ser responsabilizado por tudo que acontece nas cidades. Inclusive as cheias provocadas por entupimento de bueiros. Além da dengue e outras doenças. Fatos graves que afetam toda a população.

Esta postagem é para chamar a atenção dos leitores sobre a situação, por que ela diz respeito a todas as cidades do Brasil, inclusive Miracema. Sem a colaboração da população, é muito complicado enfrentar esses problemas.

2 comentários:

Andréa disse...

É, infelizmente sabemos que as prefeituras não preparam suas cidades para essas calamidades, mais temos que admitir que boa parte da população tem culpa do lixo nas ruas. O povo precisa se conscientizar da importância da nossa colaboração. Devemos exigir providência das autoridades, mais também fazer nossa parte.

Anônimo disse...

é a estupidez humana!