terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BR 393:RODOVIA ESTÁ PRATICAMENTE INTRASITÁVEL


As chuvas que vêm castigando as regiões Norte e Noroeste do estado complicam, e muito, a vida dos motoristas. Nesta terça-feira, Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou um comunicado pedindo que a BR-393 (antiga Rio-Bahia), seja evitada. A via está com a maior parte do trecho comprometido, além de estar interditada entre Três Rio e Além Paraíba.

De acordo com a PRF, o desvio que está sendo realizado por dentro de Minas Gerais já acarreta problemas devido aumento de fluxo de veículos. Com isso, o órgão pede que os motoristas busquem rotas alternativas, como a BR-101. A PRF informa ainda que a Rodovia Rio-Além Paraíba (BR-116) está em sistema siga e pare nos Kms 03 e 15 devido a uma queda de barreira. O tráfego segue em meia pista na região.

A chuva também prejudica quem segue pelas estradas na Região Serrana. De acordo com a Concer, responsável pela BR-040 (Rio-Petrópolis-Juiz de Fora), equipes da concessionária continuam trabalhando em várias frentes para a retirada das barreiras que atingiram a via entre Areal e Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro, e em trecho da cidade de Simão Pereira, em Minas Gerais. A Rio-Juiz de Fora opera sem bloqueios totais ou esquema de pare-e-siga, mas apenas com trechos parcialmente interditados. Barreiras já foram retiradas dos kms 22, 32, 33 e 34. Obras de contenção de encostas, no entanto, mantêm trechos parcialmente interditados nos kms 32 (Areal) e 54 (Itaipava). (Jornal O Globo)



Nenhum comentário: