quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DESEMBARGADOR MARCUS FAVER FARÁ PALESTRA EM MIRACEMA


Desembargador Marcus Faver, presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça


O desembargador Marcus Faver fará, no próximo dia 22 de dezembro, no Centro Cultural Melchíades Cardoso, uma palestra voltada para os advogados miracemenses. O tema da palestra é "Aspectos da Aplicação da Justiça no Brasil". O evento é uma promoção do escritório de advocacia "Moura & Moreira Advogados", dos profissionais Joaquim Moura e Felipe Moreira.

Marcus Faver é aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e preside, atualmente, a Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. Ele foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RJ, onde recebeu várias homenagens por banir maus políticos da vida partidária fluminense, no que representou o início da discussão da famosa Ficha Limpa.

Marcus Faver é miracemense, radicado em Petrópolis, casado, tem dois filhos, tem longa carreira no magistério da área jurídica, como professor da UCP, em Petrópolis. Suas palestras são disputadíssimas.

O blog parabeniza a iniciativa do escritório de advocacia "Moura & Moreira Advogados"

Um comentário:

Felipe Moreira disse...

Prezado Dr. José Souto,

Sem sombras de dúvidas a palestra a ser ministrada pelo Dr. Marcus Faver é de extrema importância para nós, sócios do escritório Moura & Moreira - Advogados. Contudo, mais importante ainda é trazer a comunidade jurídica de Miracema um ícone do judiciário fluminense, e porque não dizer do cenário nacional. A nossa missão com a referida palestra é unir todos os operadores de Direito da região para debatermos acerca da aplicação da justiça no país em seus diversos ângulos. Não menos importante, um dos objetivos é promover a confraternização de todas as pessoas que de alguma forma estão relacionadas ao judiciário, sejam advogados, promotores, defensores públicos, juízes, estagiários, etc.

Desta forma, externo aqui meus sinceros agradecimentos ao Ilmo. Sr. Dr. Marcus Faver, por ter recebido e aceitado nosso humilde convite.

Por fim, agradeço a você por disponibilizar aos leitores do blog a oportunidade de prestigiarem o evento.

Grande abraço;

Felipe Moreira