terça-feira, 8 de novembro de 2011

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO VAI VALER A SORTE!


Os comentaristas de futebol ganham para comentar, é a profissão deles. Uns jornalistas, outros palpiteiros mesmo. Este blog não é voltado para o futebol, é claro, mas temos que dar nossos pitacos também.

O Brasileirão está mais enrolado do que nunca. Segundo os especialistas, nunca tantos puderam ganhar o campeonato. Mas a verdade é uma só: NÃO HÁ UM FAVORITO. Todos que matematicamente podem chegar lá, devem ter esperanças. Eu sou Flamengo, acho que o Flamengo ganha, ponto. Os vascaínos garantem que o Vasco será campeão. Os corintianos idem, os tricolores também. Não há um grande time, com pinta de favorito. E assim foi em 2009 e em 2010. E será em 2011, mais do que nunca.

Na realidade, todos se acham prejudicados pelos árbitros, pelo calendário, pelo estádio dos jogos. Ninguém está satisfeito. Há quem diga que a CBF quer a vitória do Corintians. Mas nada de concreto indica isso.

Só sei de uma coisa e ninguém pode negar: será muita emoção de agora em diante. Para todos os torcedores. Inclusive para aqueles que estão no 2º escalão, lutando para não cair.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo José

Nos parece que há um nivelamento entre os grandes que se mantêm na lidrança, mas não propriamente melhoria alguma de qualidade.

Por outro lado pouco perdem pontos incríveis até com os que disputam o rebaixamento.

Não se é de estranhar que já não mais sejamos os bichos-papões internacionais, perdendo-se tempo até com amistoso com Gabão sem nenhuma finalidade filantrópica.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.