quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE O RIO PARAÍBA DO SUL EM MIRACEMA


Estará aberta à visitação pública em Miracema, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, das 8h às 19h, a exposição de fotografias “Paraíba do Sul: um rio de histórias”, produzida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj). A mostra será montada no Centro Cultural Melchíades Cardoso, em frente à Prefeitura, e seu principal objetivo é alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas.

A exposição sobre o rio Paraíba fará parte das comemorações da Semana de Cultura de Miracema e da entrega da Comenda Cultural Hermes Simões Ferreira aos que se destacaram no setor em 2011. O material a ser exposto foi produzido pelo editor de fotografia da Diretoria Geral de Comunicação Social e Cultura da Alerj, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante.

- Vamos levar a mostra para as 18 cidades banhadas pelo rio. É uma exposição essencial para a conscientização ambiental, pois precisamos conservar o que temos. Essa consciência deve fazer parte de nossa rotina. É uma alternativa de aperfeiçoar o processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente - declarou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo.

O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do Estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão. A próxima cidade a receber a exposição será Cambuci, no dia 4 de dezembro. (Canal Imprensa)

Um comentário:

Julinho disse...

muito bom miracema estar recebendo essa exposição, apesar de não termos aqui o rio paraiba do sul, o ribeirão santo antonio desagua no pomba que desagua no paraiba do sul, estamos dentro de seus afluentes, os professores municipais, estaduais e também das escolas particulares poderiam mandar seus alunos fazerem trabalhos com base nessa importante exposição, que é raro chegar aqui no interior!