sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BANQUETE NA PRAÇA EM MIRACEMA E GRÁTIS

Se você passar pela Praça Dona Ermelinda neste sábado, dia 5 de novembro, às 10h30min, não se surpreenda se for convidado a participar do “Banquete de Heróis” que será promovido no local, ao ar livre. Na verdade , trata-se de mais uma atividade do 4º Circuito Estadual das Artes, que inclui 53 espetáculos de residências de companhias de teatro, dança, circo, oficinas e palestras.

“O Banquete dos Heróis” é desenvolvido por um grupo de atores em um lugar público. Uma grande mesa com toalhas vermelhas será montada na Praça Dona Ermelinda. Os “heróis” convidarão para o “banquete” 12 pessoas que passarem pelo local. A participação será com uma condição: os convidados devem conversar sobre o amor, com os “heróis”, que conduzirão o debate de acordo com os temas que são apresentados na obra de Platão: o amor espiritual e o amor carnal, o amor platônico, o homoerotismo e a coragem para amar, atualizando-os.

Toda esta performance será registrada em vídeo, com a prévia autorização, por escrito, das pessoas convidadas na hora, ali na praça, para o uso de imagem e voz. Paralelamente, haverá um bate-papo após a realização da performance, sobre o que significa a figura do herói hoje, bem como as principais motivações para a pesquisa e criações do coletivo.

A performance sobre “O Banquete dos Heróis”, amanhã, na principal praça de Miracema (maior de todo o Noroeste Fluminense), é uma realização da Secretaria estadual de Cultura em parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Miracema. (Fonte: CANAL IMPRENSA)

Nenhum comentário: