segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JUSTIÇA FEDERAL EM GREVE

Servidores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral fazem uma greve por tempo indeterminado em pelo menos 16 estados do país. O número deve subir para 17 estados, quando os servidores de Minas Gerais aderirem ao protesto a partir da próxima quinta-feira (3).

Nesta segunda-feira (31), estão paralisados os funcionários públicos do judiciário dos estados de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Piauí.

Os trabalhadores do Judiciário federal reivindicam a aprovação do projeto de lei 6613/2009, que prevê reajuste de salário da categoria em 56%, em média, e reformulação do plano de carreira. De acordo com os sindicatos nos estados, os trabalhadores estão sem reajuste desde 2006. A negociação salarial é feita com o governo federal, através do Supremo Tribunal Federal, e, até agora, não foi feito nenhum acordo com os servidores. (G1)

2 comentários:

Anônimo disse...

a paralisação das justiça federal e do trabalho, nos dias 31 e 1 não tem nada a ver com greve não, basta conferir as portarias disponíveis nos respectivos endereços eletrônicos.

Postador disse...

Caro Anonimo,

A OAB/RJ confirma a greve através de artigo do presidente Wadih Damous.

Já a notícia acima foi copiada do G1, como consta ali noticiado.

abçs

José